Topo

Gizelly Bicalho sobre condenação de Prior: 'As pessoas vendaram os olhos'

A ex-bbb Gizelly Bicalho - Reprodução/Instagram
A ex-bbb Gizelly Bicalho Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/07/2023 11h21Atualizada em 18/07/2023 13h47

Gizelly Bicalho, 31, que participou da mesma edição do BBB de Felipe Prior, falou em entrevista para um podcast sobre o caso de estupro o qual o ex-colega foi condenado.

Sem citar o nome do arquiteto, a influenciadora se mostrou indignada sobre toda a situação e não quis permanecer calada. "É uma dor pro resto da vida. E ontem, não posso me calar diante disso, o rapaz que fez o Big Brother comigo foi condenado a seis anos pelo crime de estupro", disse ela.

A ex-BBB afirmou que todo o Brasil sabia do caso desde a participação de Prior no programa, mas que todo mundo preferiu fechar os olhos e o idolatrar. "Ele saiu como amado, idolatrado, teve acesso a todos os lugares. O Brasil todo sabia do que estava acontecendo e as pessoas venderam os olhos. Datena filmou a casa dele".

Gizelly ainda conta que a própria assessoria da Globo a aconselhou a não citar o nome de Felipe Prior. "Quando eu sai do programa, me falaram: nunca toque no nome desse cara porque tá acontecendo isso, isso e isso. A Globo me ligou e falou: nunca toque no nome dele", diz a advogada.

Ela também diz sempre achar estranho que, mesmo com a denúncia, muitas pessoas ainda conviviam com o ex-bbb: "E essa pessoa ficou aí, indo em todos os lugares, todo mundo seguindo. E veio a condenação agora, e ele vai recorrer".

Vale lembrar que os dois ex-participantes do reality tiveram uma relação tumultuada durante o programa, que foi de brigas a um beijo. Com Manu Gavassi, os dois também enfrentaram a dinâmica do Quarto Branco. Mas Gizelly afirma que, após sair do programa e saber o que estava acontecendo, não teve mais contato com Prior: "Nunca dei confiança, nunca estive no mesmo lugar, porque eu tomei consciência do que estava acontecendo", disse ela no podcast.

Gizelly foi criticada com a repercussão de suas declarações, e se defendeu no Twitter: "Biscoito!? Eu não ME CALO! Só isso!! Eu não defendo macho que é acusado de crimes contra mulher. Eu tenho uma causa de vida que é defender mulheres! Tenho o Sentinelas desde 2020 e nunca me calei diante de atrocidades, e não seria agora que eu me calaria".

Sentinelas é o nome da parceria de Gizelly com Marcela Mc Gowan e a advogada Izabella Borges para conscientizar o público sobre violência doméstica.