Topo

Neymar ameaça processar humorista que faz piadas usando filtro do seu rosto

Luciano Alef usa um filtro para interpretar o personagem Neymar Brasileiro nas redes - Reprodução/Instagram
Luciano Alef usa um filtro para interpretar o personagem Neymar Brasileiro nas redes Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

18/07/2023 11h09

O humorista Luciano Alef, que interpreta o personagem "Neymar Brasileiro" nas redes sociais, diz ter recebido uma notificação extrajudicial pelo uso indevido da imagem do jogador.

Luciano viralizou com um vídeo em que faz piada com o pedido de desculpas de Neymar a Bruna Biancardi. Usando um filtro com o rosto do jogador, ele diz: "Tô aqui mais uma vez para pedir desculpas, mas quem nunca errou que atire a primeira pedra. Ou a segunda, ou a terceira, ou a quarta", e mostra na tela fotos de mulheres que dizem ter recebido mensagens de Neymar.

Luciano interpreta o personagem há três anos. "Eu utilizo um aplicativo de inteligência artificial que mistura a minha imagem com a dele. Então fica essa semelhança, e eu consegui imitar trejeitos, a risada, e o pessoal gosta bastante", explicou em entrevista ao Balanço Geral.

Segundo o documento postado pelo humorista, os vídeos foram considerados "prejudiciais" à imagem do jogador. "Além de pertencer à notificante, [os vídeos] que atingirão um número considerável de pessoas são prejudiciais à imagem do atleta por seu tom irônico e jocoso", diz a equipe de Neymar na notificação.

Procurados, os representantes de Neymar ainda não se pronunciaram sobre o tema. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa e a equipe jurídica do jogador, e aguarda resposta.