Neymar ameaça processar humorista que faz piadas usando filtro do seu rosto
O humorista Luciano Alef, que interpreta o personagem "Neymar Brasileiro" nas redes sociais, diz ter recebido uma notificação extrajudicial pelo uso indevido da imagem do jogador.
Luciano viralizou com um vídeo em que faz piada com o pedido de desculpas de Neymar a Bruna Biancardi. Usando um filtro com o rosto do jogador, ele diz: "Tô aqui mais uma vez para pedir desculpas, mas quem nunca errou que atire a primeira pedra. Ou a segunda, ou a terceira, ou a quarta", e mostra na tela fotos de mulheres que dizem ter recebido mensagens de Neymar.
Luciano interpreta o personagem há três anos. "Eu utilizo um aplicativo de inteligência artificial que mistura a minha imagem com a dele. Então fica essa semelhança, e eu consegui imitar trejeitos, a risada, e o pessoal gosta bastante", explicou em entrevista ao Balanço Geral.
Segundo o documento postado pelo humorista, os vídeos foram considerados "prejudiciais" à imagem do jogador. "Além de pertencer à notificante, [os vídeos] que atingirão um número considerável de pessoas são prejudiciais à imagem do atleta por seu tom irônico e jocoso", diz a equipe de Neymar na notificação.
Procurados, os representantes de Neymar ainda não se pronunciaram sobre o tema. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa e a equipe jurídica do jogador, e aguarda resposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.