Topo

'Terra e Paixão': Com ódio, Irene arma esquema impiedoso para matar rival

Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão - Globo
Gloria Pires como Irene em Terra e Paixão Imagem: Globo

Colaboração para UOL, em São Paulo

18/07/2023 04h00

O crescente ódio de Irene (Gloria Pires) por Aline (Barbara Reis) levará a vilã a cometer atos hediondos. A matriarca dos La Selva fará um esquema impiedoso e usará os comprimidos deixados por Petra (Debora Ozório) para envenenar e matar a rival.

O plano da megera terá início com uma falsa proposta de trégua. Irene vai sugerir um acordo no qual ela se comprometerá a descobrir para a rival o motivo pelo qual Antônio (Tony Ramos) quer tanto suas terras.

Irene usará a aproximação para fazer uma visita a Aline. Antes, a vilã terá orquestrado todos os detalhes do plano ao lado de Antônio, que topará o esquema para se livrar da viúva e conquistar as terras ricas em diamantes.

A dondoca irá chegar na casa da viúva com um champanhe e a desculpa de comemorar a descoberta das intenções do marido para com as terras de Aline. Sem que a rival veja, Irene irá retirar um envelope com os remédios de Petra amassados e colocará em um copo.

Irene: "Querida, trouxe champanhe para comemorarmos. Você não queria saber por que o Antônio mandou alguém fazer uma prospecção nas suas terras? Eu não prometi descobrir?"

A aparição inesperada de Irene deixará Aline desconfiada, mas será o ato de mexer no copo que entregará o plano da vilã. Ciente de que se meteu em uma cilada, a professora colocará a matriarca para correr de sua casa.

A novela "Terra e Paixão", escrita por Walcyr Carrasco, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h45, na Globo.