Topo

Tudo o que sabemos sobre 'Fuzuê', próxima novela das 7 da Globo

Nicolas Prattes e Giovanna Cordeiro vivem casal em "Fuzuê" - Fábio Rocha/Globo
Nicolas Prattes e Giovanna Cordeiro vivem casal em 'Fuzuê' Imagem: Fábio Rocha/Globo

De Splash, em São Paulo

18/07/2023 18h08

"Fuzuê" é a nova novela das 19h da Globo, que substitui "Vai na Fé". A trama estreia no dia 14 de agosto e traz Luna (Giovana Cordeiro), uma simples vendedora de biojoias que busca, incansavelmente, pela mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo).

O elenco conta com um time de peso, como Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa, Nicolas Prattes, Edson Celulari, Lilia Cabral Fernanda Rodrigues, Juliano Cazarré, Felipe Simas, Heslaine Vieira, Cinnara Leal e Micael Borges.

Mistério, comédia e romance: Escrita por Gustavo Reiz e com direção artística de Fabricio Mamberti, a novela é uma comédia romântica que vai tratar, de forma leve e bem-humorada, sobre diferentes relações sociais e familiares, tendo como pano de fundo, a busca de duas irmãs por seus desejos e realizações pessoais.

Protagonista em busca pelo paradeiro da mãe: Na história, Luna (Giovana Cordeiro), heroína da trama, é uma mulher simples, carismática, moradora do Bairro de Fátima, no centro do Rio de Janeiro, que produz e vende biojoias e busca, incansavelmente, por pistas sobre o paradeiro de sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), ex-cantora da Lapa que desapareceu misteriosamente.

Giovana Cordeiro é a protagonista de 'Fuzuê' - Manoella Mello/Globo - Manoella Mello/Globo
Giovana Cordeiro é a protagonista de 'Fuzuê'
Imagem: Manoella Mello/Globo

Marina Ruy Barbosa vive uma poderosa empresária: Preciosa (Marina Ruy Barbosa), a antagonista da história, é dona de uma joalheria. Ela recebe como herança do pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), documentos que indicam a localização de uma fortuna escondida. O que ela não imaginava é que, em meio à papelada, estaria uma outra revelação: a existência de uma irmã (Luna), com quem ela deveria dividir todo o seu patrimônio, incluindo o tesouro que ainda teria que ser encontrado.

Marina Ruy Barbosa interpreta a vilã Preciosa em 'Fuzuê' - Fábio Rocha/Globo - Fábio Rocha/Globo
Marina Ruy Barbosa interpreta a vilã Preciosa em 'Fuzuê'
Imagem: Fábio Rocha/Globo

"Fuzuê", que dá nome ao folhetim, é uma loja: Cenário ideal da guerra por preços baixos, mas também de muitas histórias, a Fuzuê é comandada pelo excêntrico Nero de Braga e Silva (Edson Celulari), um ex-feirante que se orgulha de suas origens e tem a empresa como seu verdadeiro tesouro. Nero será um grande parceiro de Luna na busca por sua mãe, já que Maria Navalha foi vista pela última vez na Fuzuê.

A loja Fuzuê é cenário da próxima novela das 19h da Globo - Fábio Rocha/Globo - Fábio Rocha/Globo
A loja Fuzuê é cenário da próxima novela das 19h da Globo
Imagem: Fábio Rocha/Globo

Muito romance: Na Fuzuê, Luna conhece Miguel (Nicolas Prattes), advogado, filho de Nero, recém-chegado de Portugal, com quem viverá um grande amor e muita aventura. Miguel terá um papel importante na busca pela mãe de Luna e será uma das pontas do triângulo amoroso que formará com Jefinho Sem Vergonha (Micael Borges), aspirante a cantor sertanejo, que tem uma relação de idas e vindas com Luna. Eles viverão um fuzuê de emoções. O casal ainda terá de lidar com Olívia (Jessica Córes), modelo e ex-namorada de Miguel que fará de tudo para reconquistar o amado.

Luna (Giovana Cordeiro) e Miguel (Nicolas Prattes) se apaixonam em 'Fuzuê' - Fábio Rocha/Globo - Fábio Rocha/Globo
Luna (Giovana Cordeiro) e Miguel (Nicolas Prattes) se apaixonam em 'Fuzuê'
Imagem: Fábio Rocha/Globo

Casal manipulador: Preciosa é casada com o deputado Heitor (Felipe Simas), que manipula o que for preciso para conseguir o que quer. Ele tenta evitar a iminente falência da família, administrando as dívidas com seus proventos e propinas com a ajuda do seu assessor, Pascoal (Juliano Cazarré).

A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.