Topo

'Viúvo do Twitter' que fez posts de luto é exposto por suposta amante

Bruno Mendes, mais conhecido como Bruno "Baketa", virou alvo de discussão após mulher expor suposto caso  - Reprodução/Facebook
Bruno Mendes, mais conhecido como Bruno "Baketa", virou alvo de discussão após mulher expor suposto caso Imagem: Reprodução/Facebook

De Splash, em São Paulo

18/07/2023 14h24Atualizada em 18/07/2023 15h54

Bruno Mendes, conhecido como Bruno Baketa, ganhou fama na internet com homenagens à esposa que morreu vítima de uma doença rara. Ontem, ele voltou a virar assunto nas redes sociais, após ser apontado como suspeito de caçar cliques com a situação, e foi apelidado de "viúvo do Twitter".

Uma mulher, identificada como "Luba", usou o Twitter para afirmar que ela e Bruno tiveram um relacionamento extraconjugal ao longo do último ano — ou seja, nos meses anteriores à morte da mulher de Bruno, em fevereiro.

No texto, a suposta amante diz que o homem prometeu se separar da esposa por meses e pediu que ela esperasse por seu divórcio.

Tudo teria mudado quando a mulher de Bruno morreu. Ele, então, deixou os planos com Luba e passou a usar suas redes para falar da saudade da esposa, sem mencionar nenhum tipo de crise no casamento.

Bruno Baketa recebeu milhares de mensagens após perder a esposa, em fevereiro deste ano. Ela foi vítima de complicações da síndrome de Klippel-Trenaunay, uma má-formação vascular que pode ocasionar trombos.

No Twitter, o viúvo compartilhava cartas endereçadas à mulher e falava da dor causada pelo luto.

Agora, seus seguidores questionam se ele não é um candidato a nova "grávida de Taubaté", fazendo o Twitter assumir o papel de Edu Guedes — que chorou ao vivo com a história da mulher, que fingiu esperar quadrigêmeos, mas acabou desmascarada.

Posts deixaram rastro

Apesar de não mostrar o rosto de Bruno, Luba colocou lado a lado as imagens de mensagens enviadas para ela e das postagens feitas por ele, usando palavras e imagens parecidas, o que levou à identificação de Bruno.

Ela ainda declarou que desenvolveu problemas psicológicos após ser abandonada pelo fotógrafo e descobrir que ele mentia sobre a crise em sua relação com a esposa.

Depois da polêmica, Bruno desativou o Twitter e fechou a conta no Instagram. Luba, que foi alvo de críticas por piadas antigas sobre ter um affair com um homem casado, também privou a conta. Após a repercussão, ela disse nas redes sociais que não desejou que a situação tomasse essas proporções.

Splash tenta contato com Luba pelo Twitter. Se houver retorno, a matéria será atualizada.

Já as advogadas de Bruno, Camilla Xavier e Isabella Meijueiro, enviaram nota à Folha afirmando que as informações dadas pela suposta amante "não condizem com a realidade dos fatos e que as medidas judiciais estão sendo tomadas, sobretudo, para que os veículos de informação sejam impedidos de compartilhar notícias falsas."

VivaBem foi um dos veículos que falou sobre o luto do fotógrafo. Na ocasião, ele afirmou à reportagem que começou a escrever sobre a morte da esposa para "desabafar".

"Não sabia exatamente como lidar com algumas situações do cotidiano. Como quando eu me sentava na sacada de noite com a minha esposa. Era nosso momento do dia. Geralmente, é neste momento, agora sozinho, que vou escrevendo como se estivéssemos conversando sobre o nosso dia", afirmou ele, em março deste ano.

Mas, segundo Luba, parte das imagens e textos usados por Bruno para homenagear a esposa eram, na verdade, uma cópia de arquivos enviados para a amante.

"Porque postar essas coisas sabendo que eu veria e identificaria como coisas que (eu achava) eram exclusividade nossa?", questionou a dona do "exposed", mencionando um vídeo de um homem tocando violão e um trecho de um show de Zélia Duncan e Paulo Moska.