Arlindo Cruz é internado em CTI de hospital no Rio de Janeiro
Arlindo Cruz, 64, está internado no Rio de Janeiro há duas semanas para tratar uma pneumonia. O cantor está no CTI (Centro de Terapia Intensiva) na Casa de Saúde São José, na zona sul da capital fluminense. A informação foi divulgada pela colunista Mariana Morais, do site Em Off, e confirmada por Splash.
"O paciente foi atendido na unidade no dia 2 de julho e, desde essa data, segue internado no CTI para o tratamento de uma pneumonia. O quadro clínico atualmente é estável", diz comunicado do hospital enviado a Splash.
Saúde do cantor
Arlindo Cruz sofreu um grave AVC em 2017 e, desde então, sofre com sequelas.
O sambista desfilou na Marquês de Sapucaí no Carnaval deste ano acompanhado por uma equipe médica. Ele foi homenageado pela Império Serrano, escola de samba rebaixada para a Série Ouro, e saiu como destaque no último carro alegórico da escola.
Em novembro de 2022, Babi Cruz, esposa do sambista, informou que ele havia iniciado um tratamento com óleo de cannabis para minimizar as sequelas. "O tratamento já vem mostrando resultados significativos em aspectos físicos e cognitivos. Esse é só o início, poeta. Estamos muito esperançosos", afirmou.
Este ano, porém, ela falou sobre o quadro clínico do sambista ser considerado irreversível. Declaração aconteceu após Babi assumir namoro com André Caetano, que ela conheceu em 2022, quando disputou o cargo de deputada estadual pelo Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.