Topo

Suposta amante diz que 'Viúvo do Twitter' tentou coagi-la após postagens

O fotógrafo Bruno Mendes fazia cartas para a esposa que morreu e virou alvo de discussão após publicitária expor suposto affair - Reprodução/Facebook
O fotógrafo Bruno Mendes fazia cartas para a esposa que morreu e virou alvo de discussão após publicitária expor suposto affair Imagem: Reprodução/Facebook

De Splash, em São Paulo

19/07/2023 08h16Atualizada em 19/07/2023 08h23

Luba, a publicitária que expôs um suposto caso com Bruno Baketa, o "viúvo do Twitter", em entrevista ao jornal Extra:

Bruno teria ido à sua casa para convencê-la a apagar as postagens: "Ele disse que eu ia acabar com a vida dele, que a culpa ia ser minha se tirassem a filha dele dos cuidados dele. Apesar de não ser uma pessoa boa, ele não é um pai ruim. Não sei se nada do que eu vivi foi real, eu sei que nunca tive a intenção de ferir ninguém e nem de tornar a história um caso judicial".

Ela expôs o suposto affair para contar o seu lado da história: "Hoje preciso tomar remédios controlados. Eu não queria que a situação tivesse tomado essa proporção, mas precisava que pessoas próximas a mim soubessem o meu lado da história. Na internet, todo mundo prestava solidariedade ao Bruno, mas eu sofri sozinha. Agora estão me julgando, porque as pessoas fazem da internet um tribunal, mas eu tenho a minha verdade".

O diário de luto que Bruno publicou no Twitter após a morte da ex a fez mudar de ideia sobre a suposta relação extraconjugal: "Uma semana antes de a esposa dele falecer, eu chamei ele para terminar nossa relação. Tinha momentos em que ficávamos uma semana sem nos falar, mas ele sempre implorava pedindo para voltar, aparecia na porta da minha casa dizendo que a discussão sobre a separação já estava encaminhada com a Ivy. Só que depois que ela morreu, pelo diário de luto eu percebi que fui iludida e hoje não sei se tudo o que vivi foi real".

Em nota enviada ao jornal através de suas advogadas, Bruno nega o affair: "Há provas de que as informações passadas por Luiza da Cunha Lima Rocha não condizem com a realidade dos fatos".

Entenda o caso

Bruno ganhou fama na internet postando textos em homenagem à esposa que morreu em fevereiro vítima de uma doença rara.

Nesta semana, Luba usou o Twitter para afirmar que teve um relacionamento extraconjugal com Bruno ao longo do último ano — a relação teria terminado uma semana antes da morte da esposa do fotógrafo.

No texto, a suposta amante diz que o homem prometeu se separar da esposa por meses e pediu que ela esperasse por seu divórcio.

Depois da polêmica, Bruno desativou o Twitter e fechou a conta no Instagram. Luba, que foi alvo de críticas por piadas antigas sobre ter um affair com um homem casado, também privou a conta.