'Hoje percebo o que representava', diz única paquita negra de Xuxa
A cantora norte-americana Natasha Pierce deu depoimento ao segundo episódio de "Xuxa, o Documentário", lançado hoje pelo Globoplay. Ela foi a única paquita negra de Xuxa Meneghel, no extinto programa "Xuxa", apresentado pela loira entre 1993 e 1996 na TV dos EUA.
Consciência e representatividade: "Só queria estar lá e dançar, cantar e me divertir com as crianças. Mas agora percebo o que eu representava. Recebo muitos comentários de pessoas no Instagram que dizem: 'Nossa, você fez algo por mim. Você me emocionou. Porque, quando via você no programa, usando aquele figurino, com aquelas crianças, ao lado da maior estrela brasileira de todos os tempos, eu me sentia especial'."
Mensagens de fãs: "Muitas jovens me disseram: 'Você mudou a minha vida de verdade, por estar naquele programa porque eu achava que não veria algo assim no meu país'."
Gratidão a Xuxa: "Por me deixar ser essa pessoa, passar isso para frente e ser uma luz para outras pessoas da minha cor."
No mesmo programa, Xuxa explicou por que nunca teve paquitas negras no Brasil. "Não era a imagem que a Marlene [Mattos, sua ex-empresária e produtora] queria. Ela mesmo falava: 'Imagino uma loira na frente e oito ou quatro atrás'. Era o que ela queria e era ela quem mandava."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.