Por que falam que Miley Cyrus abandonou carreira e entrou para um culto?
Miley Cyrus despontou com a música "Flowers" no início de 2023. O single, sucesso mundial, marcava o início da divulgação de seu novo álbum, "Endless Summer Vacation".
O álbum saiu em março, mas Miley não fez shows, não deu entrevistas nem divulgou o novo trabalho.
Ela publicou uma carta aberta informando que iria se afastar dos palcos em maio.
"Não é o melhor para mim agora, e se você acompanha minha carreira sabe que eu sempre mudo e que a forma como eu penso sobre isso pode mudar também", escreveu.
O afastamento de Miley e uma foto "suspeita" fez os fãs da cantora criarem uma teoria da conspiração: a de que ela teria abandonado a carreira para entrar em um culto.
O que aconteceu?
O boato de que Miley teria entrado para o culto ganhou força após uma fã espalhar a teoria no TikTok — mas tudo não passa de especulação.
Em maio, duas semanas antes de publicar a carta aberta, Miley participou da gravação do podcast Know Thyself, apresentado por André Duqum.
O programa tem o mesmo nome de um dos lemas da Modern Mistery School. "Know Thyself", em tradução livre, significa, "Conhece-te a ti mesmo".
A Modern Mystery School é "uma organização internacional que treina e certifica praticantes de cura e professores na tradição da linhagem do Rei Salomão", segundo o site da instituição. A sede fica no Canadá, mas a Modern Mystery School está presente em vários países, inclusive no Brasil, em Florianópolis (SC).
O culto é liderado por Gudni Gusnason, que acredita ser descendente do deus Thor. Segundo os rumores, os membros são encorajados a fazer sacrifícios e assinar contratos de confidencialidade.
Para além de ter o nome de um dos lemas, o podcast de André Duqum não parece ter relação com o culto de Gudni Gusnason.
Outro ponto apontado pelos fãs que acreditam na teoria são as legendas das publicações de Miley, que teriam se tonado mais impessoais. No entanto, isso tem uma explicação simples: as redes sociais da cantora podem apenas estar sendo administradas por um assessor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.