Dona de hamburgueria acusa SBT de não cumprir parceria; canal rebate
A dona de uma hamburgueria em Santo André (SP) acusa o SBT de não cumprir uma parceria feita para o programa Fofocalizando.
O SBT teria entrado em contato com a hamburgueria solicitando seis combos, mas o nome do estabelecimento nem sequer foi mencionado no programa, como teria sido combinado. A acusação foi feita por Brida Caroline, filha da dona do local, que expôs a situação no Twitter.
O canal diz que acionará Brida na Justiça, que os lanches foram comprados e que, por isso, não houve um contrato de permuta para que o nome da hamburgueria fosse divulgada.
O que aconteceu
Os combos eram temáticos da Barbie, em referência ao filme que estreou essa semana. A dona do estabelecimento teria contratado outra pessoa para ajudá-la a fazer os seis combos solicitados. Inicialmente, a emissora teria pedido dez combos, mas mudou o número para seis.
Segundo Brida, quando os lanches chegaram na emissora, o SBT disse que não divulgaria o nome. "Comeram os combos da hamburgueria da minha mãe ao vivo e nem ao menos mencionaram o nome da nossa hamburgueria, além, é claro, das piadas sarcásticas do Léo Dias".
O jornalista Léo Dias, comentarista do Fofocalizando, criticou os lanches: "Eu não comeria isso nem com cachê alto. Desde quando eu vou comer um molho rosa? Rosa, para mim, é molho estragado".
A emissora teria dito que pagaria pelos lanches após emissão de nota fiscal. "Mas não se trata de valores, se trata de ética e profissionalismo. Ela [a mãe de Brida] divulgou em todos os cantos que apareceríamos na emissora, ficou super feliz, se dedicou, se empenhou, para ser tratada como se não fosse nada!", lamentou Brida.
O perfil da hamburgueria no Instagram registrou o momento em que os combos foram para o estúdio.
No vídeo abaixo é possível ver o momento em que os hambúrgueres chegam ao estúdio e são criticados por Léo Dias:
O que diz o SBT
O SBT afirmou que Brida Caroline será "notificada judicialmente". A emissora acrescenta que pagou pelos lanches e que, por isso, não há "obrigação ou promessa" de divulgar o estabelecimento comercial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.