Quem são os herdeiros de Tony Bennett, que deixou patrimônio milionário
Tony Bennett morreu hoje, aos 96 anos. A lenda do pop e jazz norte-americano deixa a esposa, Susan Crow Benedetto, e quatro filhos — Danny, Dae, Joanna e Antonia Bennett. Não está claro, no entanto, a quantia deixada pelo cantor. Mas, segundo o Daily Express, Bennett tem um patrimônio líquido estimado em 200 milhões de dólares.
O primeiro herdeiro dele, D'Andrea "Danny" Bennett, nasceu em 1954. Na época, o artista era casado com Patricia Beech. O então casal ainda teve um segundo filho, Daegal "Dae" Bennett, em 1955, antes de encerrar o relacionamento.
Em 1969, nasceu Joanna. Antonia, a caçula da família, nasceu em 1974. O artista se casou com a mãe delas, Sandra Grant, em 1971 — o casal, no entanto, se separou em 1979.
O cantor falou sobre ser pai em uma entrevista à Forbes em 2016. "Pessoalmente, meus quatro filhos e netos são o que me deixa orgulhoso", disse.
Saiba mais sobre os quatro filhos de Tony Bennett:
Danny, o filho mais velho, atuou como empresário do cantor de 1979 até sua aposentadoria, em 2021. Em 1999, o jornal The New York Times afirmou que ele foi responsável por reviver a carreira do pai após uma série de problemas financeiros e abuso de substâncias no final dos anos 1970.
Dae cresceu no mundo da música, se juntou à banda Quacky Duck and His Barnyard Friends com o irmão e abriu seu primeiro estúdio de música, o Hillside Sound, com 20 anos. Segundo a People, ele seguiu trabalhando como produtor e engenheiro de som.
Joanna foi batizada em homenagem ao hit de 1964 do músico, "When Joanna Loved Me". Ainda de acordo com o site norte-americano, ela passou a maior parte de sua vida longe dos holofotes.
Antonia, a filha caçula, cantou com o pai desde os quatro anos de idade, conforme publicado pela revista JazzTimes. Em uma entrevista de 1985 para o The Washington Post, o artista falou sobre as habilidades da filha. "Eu sei que parece um pai orgulhoso falando, mas ela é tão brilhante, tem todos os elementos criativos. Ela é uma pintora maravilhosa, canta muito bem. Todos os meus filhos são felizes, saudáveis e têm talento, mas esta aqui captura todos", disse.
O que aconteceu:
Morreu hoje aos 96 anos Tony Bennett, lenda do pop e jazz americano. Ele estava em sua casa em Nova York, segundo comunicado de sua assessora enviado à Associated Press.
Ele foi diagnosticado com Alzheimer em 2016, mas não parou de se apresentar por mais cinco anos.
Tony Bennett foi descrito por Frank Sinatra como o melhor cantor de pop no mundo. Com uma carreira que se estendeu por oito décadas, Bennett foi um dos mais famosos vocalistas de pop, show tunes, e jazz. Lançou 70 álbuns, ganhou 20 Grammys e vendeu mais de 50 milhões de discos. A última aparição pública de Tony Bennett foi em agosto de 2021, quando se apresentou com Lady Gaga no Radio City Music Hall, em Nova York.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.