Topo

Suposta amante diz ter 'vasto acervo de provas' contra 'Viúvo do Twitter'

A publicitária Luiza Rocha, a Luba, expôs um suposto relacionamento extraconjugal com Bruno Baketa, o "Viúvo do Twitter" - Reprodução/Twitter
A publicitária Luiza Rocha, a Luba, expôs um suposto relacionamento extraconjugal com Bruno Baketa, o "Viúvo do Twitter" Imagem: Reprodução/Twitter

De Splash, no Rio

21/07/2023 13h45

Luiza Rocha, a Luba, publicitária que expôs um suposto relacionamento extraconjugal com Bruno Baketa, o "viúvo do Twitter", diz ter "um material de vasto acervo probatório" que corrobora seu relato. A nota de Luba é assinada pelas advogadas após Bruno sugerir que ela está mentindo.

Segundo a publicitária, ela e o "Viúvo do Twitter" vêm recebendo mensagens de ódio nas redes sociais. A nota lamenta essas mensagens e ressalta que o caso viralizou mais que o esperado.

Luba também afirma que não irá publicar mais provas sobre o caso extraconjugal com o fotógrafo para "buscar a máxima preservação da exposição de terceiros não envolvidos".

Confira nota completa:

Luiza Rocha, através de suas advogadas, Roberta Milanez e Sophie Dall'Olmo, vem a público manifestar o seguinte:

Diante das sucessivas veiculações midiáticas que repercutiram o relato dos fatos vivenciados por Luiza, a situação tomou uma proporção imensa e não esperada por ela.

Após o pronunciamento do Sr. Bruno de Souza Mendes, conhecido como "Bruno Baketa", por intermédio de sua assessoria jurídica, enfatizamos, por meio desta nota e conforme já dito por Luiza, a necessidade de preservar e respeitar os familiares que não possuem envolvimento com as marcas do relacionamento havido entre os dois.

Quanto à alegação de Bruno, no sentido de que existiriam provas de que Luiza estaria faltando com a verdade, nosso posicionamento, novamente diante das proporções tomadas, é buscar a máxima preservação da exposição de terceiros não envolvidos, de modo que, neste momento, não será divulgado nenhum material do vasto acervo probatório que corrobora o relato de Luiza.

Lamentamos todas as mensagens de ódio enviadas para ambos e ressaltamos que tais condutas podem vir a caracterizar crimes. Informamos, ainda, que todas as medidas jurídicas estão sendo adotadas para identificar e responsabilizar os envolvidos."

Entenda o caso

Bruno ganhou fama na internet postando textos em homenagem à esposa que morreu em fevereiro vítima de uma doença rara. Nesta semana, ele voltou a virar assunto nas redes sociais, após ser apontado como suspeito de caçar cliques com a situação, e foi apelidado de "Viúvo do Twitter".

Também nesta semana, Luba usou o Twitter para afirmar que teve um relacionamento extraconjugal com Bruno ao longo do último ano — a relação teria terminado uma semana antes da morte da esposa do fotógrafo.

No texto, a suposta amante diz que o homem prometeu se separar da esposa por meses e pediu que ela esperasse por seu divórcio. Tudo teria mudado quando a mulher de Bruno morreu. Ele, então, deixou os planos com Luba e passou a usar suas redes para falar da saudade da esposa, sem mencionar nenhum tipo de crise no casamento.

Depois da polêmica, Bruno desativou o Twitter e fechou a conta no Instagram. Luba, que foi alvo de críticas por piadas antigas sobre ter um affair com um homem casado, também privou a conta temporariamente.

As advogadas de Bruno, Camilla Xavier e Isabella Meijueiro, enviaram nota à Folha afirmando que as informações dadas pela suposta amante "não condizem com a realidade dos fatos e que as medidas judiciais estão sendo tomadas, sobretudo, para que os veículos de informação sejam impedidos de compartilhar notícias falsas."