Topo

Jamie Foxx quebra silêncio sobre internação: 'Fui para o inferno e voltei'

De Splash, em São Paulo

22/07/2023 12h47

Jamie Foxx quebrou o silêncio sobre sua internação e falou pela primeira vez sobre o assunto em vídeo publicado no Instagram nesta sexta (21). O premiado ator foi hospitalizado em abril deste ano, em decorrência de uma condição médica que não foi revelada.

Foxx disse que foi ao inferno e voltou. "Como vocês podem ver, os olhos estão funcionando, os olhos estão funcionando muito bem. Não estou paralisado, mas fui para o inferno e voltei, e meu caminho para a recuperação também tinha alguns buracos. Mas estou voltando e estou podendo trabalhar."

Na publicação, o ator comenta sobre as especulações do que teria acontecido com ele para que fosse internado, mas não revelou detalhes do ocorrido. "Eu sei que muitas pessoas estavam esperando ou querendo notícias, mas para ser honesto com você, eu não queria que vocês me vissem assim, cara."

Quero que vocês me vejam rindo, me divertindo, festejando, contando uma piada, fazendo um filme ou um programa de televisão. Eu não queria que vocês me vissem com tubos saindo de mim e tentando descobrir se iria sobreviver.

Ator agradeceu sua família por tê-lo ajudado. "Para elas, para Deus, para muitos médicos excelentes, posso deixar este vídeo. Eu não posso dizer como é bom ter sua família participando dessa maneira, e vocês sabem que eles mantiveram isso hermético, eles não deixaram escapar nada, eles me protegeram, e é isso que eu espero que todos possam ter em momentos como estes."

Problema de saúde

Internação: Foxx foi internado no dia 11 de abril após uma "emergência médica". A condição exata não havia sido revelada.

Orações: No início de maio, a família de Jamie Foxx, segundo o site TMZ, divulgou um pedido de orações após três semanas de internação do ator.

Em 6 de maio, a revista People divulgou que o ator já estava em estado "estável" após complicações médicas. "Jamie está estável e não corre risco de vida agora". [Os médicos] estão fazendo mais exames e querem ter certeza de que ele ficará bem antes de permitir que ele saia do hospital", informou uma fonte da revista.

Susto: cinco dias depois, no entanto, o site RadarOnline causou temor no mundo dos famosos ao informar que a família de Foxx estava se preparando para o pior.

"O pessoal dele diz que ele está OK e melhorando, enquanto os médicos tentam entender o problema dele — mas ele não estaria num hospital há tanto tempo se ele estivesse minimamente OK", relatou uma fonte ao site.

Recuperação avançando positivamente: contrariando o RadarOnline, Corinne Foxx, filha do ator, revelou que estava orgulhosa de ver o pai bem e se esforçando mesmo caminhando "a passos de bebê".

"Primeiro ele está aprendendo a sincronizar seu telefone com seu laptop, a próxima coisa que você sabe é que ele estará editando fotos sozinho. Passos de bebê, Jamie Foxx. Passos de bebê. #FilhaOrgulhosa", escreveu ela no post.

Alta: Corinne voltou a se manifestar em 12 de maio e trouxe nova mensagem de alívio. A jovem informou que seu pai não estava mais hospitalizado.

Atualização da família: "Triste ver como a mídia é caótica. Meu pai está fora do hospital há semanas, se recuperando. Na verdade, ele estava jogando pickleball ontem! Obrigada a todas as orações e ao apoio", disse ela, em seus stories do Instagram.

Ajuda na recuperação: o site TMZ revelou que Foxx estava numa clínica de reabilitação para auxiliar em sua recuperação. As filhas do ator, Corinne e Anelise, foram vistas chegando ao local, que fica em Chicago.

A publicação informou que a clínica na qual Jamie está recebendo os cuidados após a hospitalização é especializada em recuperação de AVC, traumas cerebrais ou na medula espinhal e câncer.

Durante uma participação no podcast Valuetainment, Mike Tyson indicou que Foxx sofreu um AVC antes de internação. "Ele não está se sentindo bem. Disseram um AVC", disse ele. Porém, o Tyson reconheceu que nem mesmo ele tem detalhes sobre o estado de saúde do amigo. "Não faço ideia do que aconteceu com ele".

Festa: Em 17 de julho Jamie Foxx, 55, deu uma festa para comemorar estar se recuperando, três meses após sua internação.