Emilio Dantas sobre abusador Theo: 'Assisti narcisistas e psicopatas'
Destaque em "Vai na Fé", o ator Emilio Dantas disse, em entrevista ao Fantástico, que se inspirou em "narcisistas e psicopatas" para fazer o vilão Theo da novela escrita por Rosane Svartman.
Assisti muita coisa sobre narcisistas e psicopatas. Enfim, todas as vertentes possíveis para se colocar nesse personagem. E a questão do carisma, do bom humor e da boa aceitação social. É sempre presente e muito marcante.
Emilio Dantas ao Fantástico
"Ele se apresenta de uma forma para Clara, de outra forma para Sol, diferente para a Lumiar. A grande diferença do Theo é ele conseguir jogar um jogo para cada pessoa", completou o ator em conversa com a repórter Ana Carolina Raimundi.
Renata Corrêa, uma das roteiristas de Vai na Fé, pontuou que as características do Theo confundem as pessoas. "É a manipulação. Dependendo dos interesses que ele tem naquela pessoa, ele mostra uma pessoa."
Pessoas como o Theo podem sofrer do transtorno de personalidade narcisista, o que acomete 5% da população mundial, segundo a reportagem.
O que é o transtorno de personalidade narcisista? É uma condição psiquiátrica complexa, que provoca no indivíduo um padrão generalizado de grandiosidade (sentem-se superiores aos outros), necessidade de atenção constante e adulação, além de falta de empatia. Esses comportamentos costumam causar relacionamentos conturbados, segundo o site Drauzio Varela, parceiro do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.