Após internação, Jorge Aragão recebe alta hospitalar no Rio de Janeiro
Jorge Aragão, 74, recebeu alta hospitalar no início da tarde deste domingo (23). Em tratamento contra câncer, ele havia sido internado na última segunda-feira em um hospital do Rio de Janeiro.
A assessoria de imprensa do sambista informou a Splash que ele "já se encontra em casa, sentindo-se bem e recebendo o apoio e carinho de sua família". A equipe do artista também agradeceu "o respeito da imprensa, assim como de todo público em geral".
No último dia 15, o artista divulgou o diagnóstico de câncer. Jorge Aragão tem um linfoma não Hodgkin — um tipo de câncer que acomete o sistema linfático. De acordo com sua equipe médica, o cantor vem respondendo bem ao tratamento.
Os principais sintomas do linfoma não Hodgkin são inchaço nos gânglios do pescoço, das axilas e da virilha, suor noturno excessivo, febre, coceira na pele e perda de peso. Famosos como Jane Fonda, Edson Celulari e Reynaldo Giannechini também já foram diagnosticados com a doença.
Problemas de saúde
Ícone do samba, Jorge Aragão ficou internado para tratar de um problema na vesícula, em junho de 2022. "Aragão tranquiliza os seus fãs, afirmando que está bem e que a ida ao hospital trata de um problema na vesícula, que já o incomodava desde 2020, mas não pode ser tratado cirurgicamente devido à covid-19", disse a equipe do cantor na época.
Em novembro de 2021, ele foi internado por três dias para tratar problemas no coração. O sambista permaneceu no hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo e passou por um cateterismo cardíaco com angioplastia coronariana.
O cantor permaneceu mais de duas semanas internado no Rio de Janeiro por complicações de covid-19 em 2020. À época, após receber alta, o artista disse que chegou a acreditar que não sobreviveria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.