'Barbie': confira os principais recordes batidos pelo filme
Muita expectativa, filas enormes e roupas cor-de-rosa por todos os lados: nos últimos dias, as ruas e shoppings do país foram tomados por "Barbie", novo filme inspirado no universo da boneca mais famosa do planeta, que já está em cartaz nos cinemas.
No vídeo acima, lançado com exclusividade pela Ingresso.com, Ryan Gosling explica que "a Barbie domina o mundo da Barbie" - talvez o intérprete do Ken ainda não soubesse, mas ela estava prestes a dominar o nosso mundo também.
Desde a sua estreia no Brasil, que aconteceu na última quinta-feira (20), o filme vem batendo recordes importantes nas bilheterias do nosso país e de todo o globo. Confira alguns números impressionantes de "Barbie", até o momento:
No pódio das maiores pré-vendas do Brasil
Na Ingresso.com, que disponibilizou entradas antecipadas para o filme desde o dia 29 de junho, "Barbie" já figura no ranking das produções mais vendidas da história da tiqueteira.
O longa representa a terceira maior pré-venda do site, ficando atrás apenas de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" (2021) e "Vingadores: Ultimato" (2019).
Um dos melhores finais de semana do cinema
Graças à dobradinha "Barbieheimer", que incentivou os fãs de cinema a assistirem ao filme da boneca e a "Oppenheimer" logo nos primeiros dias, o último final de semana foi um dos melhores já registrados pelo mercado da sétima arte.
A bilheteria da estreia dupla fez com que as salas de cinema tivessem a quarta maior arrecadação de um final de semana; os três melhores finais de semana da história do cinema foram os dos lançamentos de "Vingadores: Ultimato", "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) e "Star Wars: O Despertar da Força" (2015), de acordo com a Variety.
Maior estreia do ano - e uma das maiores do Brasil
Segundo a Warner Bros., "Barbie" é a maior estreia do ano nos Estados Unidos e no Canadá, superando os números de "Super Mario Bros. - O Filme" em ambos os países.
Cerca de 155 milhões de dólares foram arrecadados apenas no final de semana de estreia por lá, e US$ 356,3 milhões no somatório dessa cifra com as bilheterias dos demais cinemas, espalhados pelo mundo.
Já no Brasil, de acordo com o Filme B, o longa representa a terceira maior abertura da história das salas de cinema nacionais - à frente de "Barbie", que levou mais de 4,1 milhões de pessoas às telonas na estreia, apenas os lançamentos de "Vingadores: Ultimato" (5,6 milhões) e "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" (4,5 milhões).
Melhor lançamento de um filme dirigido por uma mulher
Embora Greta Gerwig tenha estado à frente de sucessos de crítica, como "Lady Bird: A Hora de Voar" (2017) e "Adoráveis Mulheres" (2019), nenhum de seus filmes foi tão bem nas bilheterias dos Estados Unidos quanto "Barbie".
O live-action inspirado no universo da Mattel representa a maior estreia de um filme dirigido por uma mulher no país. Anteriormente, o recorde pertencia a "Mulher-Maravilha" (2017), de Patty Jenkins, que arrecadou US$103 milhões em seu primeiro final de semana.
Maior estreia de Gerwig, Margot Robbie e Ryan Gosling nos cinemas
Como já citado, "Barbie" é a maior estreia de um longa dirigido por uma mulher e, consequentemente, o melhor lançamento da carreira de Greta Gerwig. Os números são do Hollywood Reporter, e ainda podem crescer.
Ainda assim, a estreia do longa nos Estados Unidos também foi a mais expressiva da carreira de Margot Robbie e Ryan Gosling, que dão vida ao casal protagonista. Até então, "Esquadrão Suicida" (2016) era o maior lançamento de Robbie, e "Blade Runner 2049" (2017) o de Gosling.
"Barbie" mostra a boneca vivida por Margot Robbie, enquanto a personagem descobre as dores e alegrias de viver no Mundo Real. Ao lado de Ken (Gosling), seu companheiro inseparável, ela parte numa aventura rumo ao desconhecido, enquanto lida com os mais variados problemas do cotidiano.
O amplo elenco do longa ainda é formado por Ariana Greenblatt, America Ferrera, Emma Mackey, Dua Lipa, Ana Cruz Kayne, Sharon Rooney, Issa Rae, Will Ferrel, Simu Liu, Michael Cera e outros grandes nomes de Hollywood.
Com roteiro coescrito por Greta Gerwig e Noah Baumbach, o live-action segue em cartaz no Brasil, exclusivamente nos cinemas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.