Diretora de Barbie, Greta Gerwig descarta sequência do filme: 'Estou fora'
Há menos de uma semana, "Barbie" estreou nos cinemas em todo o mundo, batendo recordes de bilheteria. Embora o filme esteja atingindo números impressionantes, a diretora Greta Gerwig descarta fazer uma sequência do longa.
A cineasta afirmou que não pensa em revisitar o universo da personagem e e fazer um "Barbie 2", segundo ela em entrevista ao jornal The New York Times hoje.
"Até agora, isso é tudo que tenho a oferecer. Eu me sinto assim no final de todo filme, que eu nunca vou ter uma nova ideia e que tudo que eu gostaria de ter feito, eu fiz", explicou. "Eu quero não estragar o sonho de ninguém, mas para mim, no momento, tô fora", avisou.
A diretora contou estar muito feliz com a recepção do público diante do seu filme. "Eu estou tão agradecida. Estou tão surpresa. Estou sem palavras, sério. Passei quinta e sexta apenas verificando diferentes cinemas em Nova York. (...) Mas, honestamente, tem sido incrível andar por aí e ver as pessoas de rosa. Nunca em meus sonhos mais loucos imaginei algo assim."
Além disso, ela destacou como tem sido gratificante o público ter acolhido a mensagem que ela quis passar com o filme. "Eu queria fazer algo anárquico, selvagem, engraçado e catártico. E a ideia de que está realmente sendo recebido dessa maneira é meio extraordinário", disse ela.
O longa já arrecadou R$ 400 milhões em cinemas do mundo todo, mas tem projeções de que vai atingir o montante total de R$ 1 bilhão. Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera e Will Ferrell no elenco, o filme tem recebido uma série de críticas positivas. Tamanho o sucesso, a Mattel, fabricante da boneca, planeja produzir mais filmes baseados em seus brinquedos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.