Topo

OPINIÃO

O céu é o limite para a incompetência de Jenifer em 'Vai na Fé '

Jenifer (Bella Campos) em Vai na Fé - Globo
Jenifer (Bella Campos) em Vai na Fé Imagem: Globo

Lucas Rocha

De UOL em São Paulo

25/07/2023 10h44

Simplesmente não dá! Faltando poucas semanas para o último capítulo da trama de Rosane Svartman, Jenifer (Bella Campos) se consolida como a personagem que mais testa a paciência do telespectador no horário das 19h.

Como se já não bastasse o triângulo amoroso da personagem com Hugo (MC Cabelinho) e Eduardo (Matheus Abreu), que tem um desfecho óbvio e segue dando voltas no mesmo lugar, a jovem realmente não dá uma dentro.

Depois da busca implacável - e cansativa - pelo pai, agora a estudante de direito está em sua 12.304ª tentativa para fazer justiça com as próprias mãos contra Theo (Emílio Dantas). Por mais irônico que isso possa parecer...

Ela conseguiu arrancar de Orfeu (Jonathan Haagensen) as informações sobre os crimes do empresário e criou mais um "plano genial": reaproximar do pai biológico! A ideia mais que manjada, claro, terá todo o potencial para dar errado.

Depois de gritar aos quatro ventos o quanto odiava o vilão, ela quer se passar como filha aliada?! Mas é claro que não vai dar certo! Tanto que Theo desconfia de cara das boas intenções de Jenifer. Dá tempo de torcer pra ela conseguir um intercâmbio e tomar um chá de sumiço igual o Vini (Guthierry Sotero)?

Inclusive, a repetição dessas ideias equivocadas de Jenifer acende um 'sinal vermelho' sobre a reta final de "Vai Na Fé". Fica a dúvida se ainda há fôlego para a história terminar com o clímax perfeito ou apenas a sensação de uma certa 'encheção de linguiça' para completar o número de capítulos encomendados. A conferir!