Boato de triângulo amoroso e reuniões: por onde anda banda de 'Barbie Girl'
A música "Barbie Girl", do grupo dinamarquês Aqua, reapareceu com o lançamento do filme de Greta Gerwig. O hit original, que foi lançado em 1997, ganhou um remix, "Barbie World", de Nick Minaj e Ice Spice.
Mas afinal, por onde anda a banda dona do hit original?
Formada em 1989, a banda era composta por dois vocalistas. Nos microfones ficavam Lene Nystrøm e René Dif, junto ao tecladista Søren Rasted e o guitarrista Claus Norreen.
O grupo dinamarquês só invadiu as paradas em 1997, com o hit cativante "Barbie Girl" — que era só o terceiro single do álbum "Aquarium". De acordo com o Business Insider, a música liderou as paradas do Reino Unido à Austrália no ano de seu lançamento, e estreou na 7ª posição da lista Billboard Hot 100 da época.
O segundo álbum da banda, "Aquarius", foi lançado em 2000, mas não obteve o mesmo sucesso.
Em 2001, o grupo anunciou que estava se separando. "Olhamos nos olhos um do outro e chegamos à conclusão de que, no momento, a faísca está faltando", disse a banda em um comunicado à Billboard. Porém, de acordo com o The Sun, havia rumores na época de que a separação do grupo aconteceu devido a existência de um triângulo amoroso entre Lene, René e Søren.
No mesmo ano da separação do grupo, Lene e Søren se casaram em Las Vegas (EUA). Eles têm dois filhos juntos, ainda segundo o tabloide britânico.
Apesar da pausa, os membros da banda permaneceram próximos. Em 2007, o Aqua fez uma turnê de reunião.
Em 2011, a banda lançou seu terceiro álbum, chamado "Megalomania". No entanto, o retorno do grupo chegou ao fim no ano seguinte após a conclusão de uma turnê australiana.
Em 2016, Lene, René e Søren se reuniram como um trio e seguem se apresentando pelo mundo. Na época da reunião, ainda de acordo com o The Sun, Claus decidiu que o estilo musical da banda não era mais para ele.
Em julho deste ano, eles surpreenderam uma multidão no Central Park, em Nova York. O grupo fez uma apresentação de "Barbie Girl" durante o set de Paris Hilton.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.