COREN rebate declaração de ex-Globo sobre enfermeiras 'seduzirem' médicos
O COREN-DF (Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal) rebateu uma declaração da atriz Daniela Escobar. A artista afirmou que enfermeiras "vão maquiadas e com unhas feitas para o trabalho com intenção de seduzir médicos".
A declaração ocorreu durante participação de Daniela no podcast "Papagaio Falante" no dia 6 de julho. A instituição que representa enfermeiros afirmou que o discurso "reproduz machismo e misoginia".
"Essa declaração ultrajante, repugnante e criminosa requer uma retratação urgente por parte da agressora. A Enfermagem não admite esse tipo de desrespeito e seguirá mobilizada até que as devidas desculpas sejam feitas", diz a nota oficial divulgada no Instagram.
Conselho pediu que 'direitos individuais' sejam respeitados. "A verdade é que profissionais de enfermagem têm liberdade para se arrumar, se produzir e usar o estilo que desejarem para ser feliz, trabalhar e viver plenamente as experiências pessoais e profissionais que quiserem".
Sociedade também fazia "insinuações sexuais" sobre atrizes, argumentou o COREN. "O tempo passou e a realidade mudou: hoje, depois de muita luta das mulheres, elas podem votar, trabalhar e viver a vida como desejam".
Nem a história da própria profissão fez a atriz Daniela Escobar ter mais educação e conhecimento para evitar reproduzir o machismo e a misoginia.
COREN-DF em nota oficial
Splash entrou em contato com a equipe da atriz Daniela Escobar. A reportagem será atualizada caso a artista se posicione oficialmente sobre o caso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.