Melody tem música 'Barbie de Chapéu' removida do YouTube e Spotify
A música "Barbie de Chapéu", de Melody em parceria com a banda Aqua, 16, foi removida do Spotify e do YouTube.
O que aconteceu?
Remoção das plataformas: quem acessou os perfis da cantora no Spotify e no YouTube, nesta quarta-feira (26), não conseguiu ouvir a nova canção.
Explicação do YouTube: ao acessar a música no YouTube, a plataforma do Google publicou uma mensagem sobre "reivindicação de direitos autorais" no lugar de exibir o clipe.
"Este vídeo não está mais disponível devido a uma reivindicação de direitos autorais do Universal Music Publishing AB", informa o YouTube.
Já no Spotify, a canção de Melody tem a mensagem "esta música não está disponível" ao ser clicada pelo usuário.
Procurada por Splash, a equipe de Melody informou que ainda não tem informações sobre a possível remoção, mas trabalham para a volta da música "o quanto antes".
"Ainda não temos nenhuma informação sobre uma possível remoção da música, tanto do youtube, quanto do Spotify, porém internamente está sendo verificado um possível erro de link e por isso a mesma encontra-se indisponível das plataformas, mas estamos tendo um suporte para que a música volte o quanto antes", diz a nota do time de Melody.
Splash entrou em contato com YouTube e Spotify para colher mais detalhes da decisão de remoção da música de Melody. A plataforma de vídeo informou que "o vídeo foi removido por reivindicação de direitos autorais". Já o serviço de streaming ainda não respondeu o contato.
Há dois dias, Melody comemorou nas redes sociais o fato da música estar perto dos três milhões de visualizações em apenas dois dias, no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.