Se a Brisa de Lucy Ramos perdeu espaço para a Chiara de Jade Picon em "Travessia", não deve demorar muito para o público ver o mesmo acontecer com Aline (Bárbara Reis) em "Terra e Paixão". E o pior, pelos rumos da história, qualquer outro personagem é capaz de tirar o protagonismo da professora na trama das 21h.
A expectativa para ver uma heroína nas telas já deixou de existir há muito tempo, quando tudo começou a girar nos interesses românticos de Aline. Com a possibilidade de ver sua história deslanchar depois da morte de Daniel (Johnny Massaro), agora a personagem vive na barra da calça de Caio (Cauã Reymond), que a ajuda para tudo.
A maior comprovação da falta de força de Aline na trama é o fato dela ser vítima de um atentado contra sua vida o tempo todo. Ela já foi quase envenenada, quase atropelada, quase afogada... isso tudo só nos últimos capítulos! E o pior, nada acontece a partir daí! Ela se revolta, reclama com Caio, esbraveja mais um pouco e tudo volta para a estaca zero.
E não precisa ser um grande expert para notar que o autor tem direcionado cada vez mais o foco na família La Selva. Com o retorno triunfal da mãe de Caio, me parece óbvio que o enredo vai girar muito mais nesse núcleo. Os futuros embates protagonizados por Glória Pires e Eliane Giardini, que interpretam Irene e Agatha, respectivamente, devem engolir todos ao redor.
Mas nem tudo está perdido para Aline - ou pelo menos assim a gente espera! Primeiro por conta do talento surreal de Bárbara Reis, que sempre enaltecerei e é o que segura para a personalidade da personagem não sumir de vez. Segundo porque ainda esperamos pela tal reviravolta em que ela fica milionária e finalmente enfrentará seus inimigos no mesmo nível.
Até lá, eu espero realmente que ela arrume um guarda-costas, um colete à prova de balas, aprenda a nadar, tome um banho de sal grosso... e por aí vai.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.