Topo

OPINIÃO

Vergonha alheia? Vai na Fé se supera até em cenas cômicas de gosto duvidoso

Bella rouba ovo em Vai na Fé - Reprodução/TV Globo
Bella rouba ovo em Vai na Fé Imagem: Reprodução/TV Globo

Lucas Rocha

De UOL em São Paulo

26/07/2023 11h01

Uma novela que arranca boas risadas do público merece todo o reconhecimento, especialmente com uma sucessão de cenas nada a ver que têm aparecido por aí. Nesta terça-feira (25), a autora Rosane Svartman conseguiu marcar mais um ponto positivo com "Vai na Fé".

Confesso que quando vi no capítulo anterior a "Corrida dos Padrinhos" que Guiga (Mel Maia) organizou para escolher os protetores do bebê Dora, já estava me preparando para uma sequência de vergonha alheia.

Até porque, a ideia é só uma sobrevida para personagens secundários que já não têm grandes motivações nessa reta final e servem apenas de transição para as cenas dramáticas.

Mas surpreendentemente me peguei rindo daquele besteirol todo, principalmente quando Bella (Clara Serrão) fugiu com o ovo de Alice (Laiza Santos) no estilo Nazaré Tedesco. De quebra, ainda deram mais um gancho para a Kate de Clara Moneke brilhar mais um pouco no capítulo.

E apesar de parecer ser algo banal, fazer rir é muito mais difícil que muitos pensam e temos exemplos recentes disso...

O público de "Terra e Paixão" até hoje tenta entender a bizarrice que foi o desabafo de Angelina (Inez Viana) depois de cheirar a cueca de Ramiro (Amaury Lorenzo). Orgulhosa de sua virgindade, a funcionária de Irene (Glória Pires) quase foi de 'arrasta pra cima' depois de sentir o aroma íntimo do capataz.

Agora a gente pergunta: por que e para quê?! A sequência não teve propósito, e todos nós seguimos sem conseguir 'desver' aquilo.