Topo

'Barbie' da Ucrânia é acusada de liderar seita e envenenar seguidores

Barbie ucraniana tem cerca de 2 milhões de usuários em sua rede social - Reprodução
Barbie ucraniana tem cerca de 2 milhões de usuários em sua rede social Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

27/07/2023 10h19

Chamada de "Barbie ucraniana", Valeria Lukyanova, 37, foi acusada de liderar uma seita e de tentar envenenar os seguidores.

Com mais de 2 milhões de usuários nas redes sociais, Valeria teria incentivado os seguidores a beberem terebintina, um solvente natural utilizado na indústria. De acordo com ela, o objetivo seria livrar os corpos de supostos "parasitas".

"Valeria está convencida de que algo assustador, como uma minhoca ou polvo, vive no corpo de todos. Algo com tentáculos que domina as pessoas", disse a influenciadora Katya Konasova.

Ela também teria estimulado os seguidores a respirar mercúrio, alegando que isso despertaria "habilidades paranormais e memórias de vidas passadas". Para as mulheres, a "Barbie ucraniana" aconselhou a fazer "tampões com alcatrão e óleo essencial de toranja" para "reduzir o tamanho de seus órgãos sexuais", disse Katya.

Nesta semana, ela fechou um clube que tinha assinatura de £13 ao mês (cerca de R$ 68), e era por lá, no clube chamado Rex Deus que Valeria oferecia os conselhos perigosos aos seguidores. "O Rex Deus ajudou milhares de pessoas a se encontrarem, a descobrirem sua missão, a aprenderem como o mundo funciona, a dominarem tecnologias quânticas e a aplicá-las na vida diária", afirmou a "Barbie ucraniana".

Ela continuou o comunicado na postagem em uma rede social. "Todos os dias, recebo palavras de gratidão dos membros do clube. Apesar disso, percebi que não posso mais continuar. Tenho que compartilhar informações com ainda mais pessoas. Fizemos muitas pesquisas em rejuvenescimento nos últimos anos [...]. Essa informação não pode mais caber no antigo clube", destacou.

Embora seja apoiadora do presidente Vladimir Putin, ela estaria sendo investigada pela promotoria russa.

"Barbie ucraniana"

Com visual inspirado na boneca mais famosa do mundo, Valeria nega ter realizado cirurgias plásticas, exceto por um aumento de seios. Ela atribui a aparência ao "respiratorianismo", estilo de vida que ela diz adotar, baseado na sobrevivência apenas com "microalimentos cósmicos", como ar e luz.

Valeria também diz ter tido experiências com seres de outros planetas e afirma se comunicar com seres extraterrestres.

"Barbie ucraniana", Valeria Lukyanova, está sendo investigada pela promotoria russa  - Reprodução - Reprodução
"Barbie ucraniana", Valeria Lukyanova, está sendo investigada pela promotoria russa
Imagem: Reprodução
"Barbie ucraniana", Valeria Lukyanova, nega ter feito cirurgias plásticas - Reprodução  - Reprodução
"Barbie ucraniana", Valeria Lukyanova, nega ter feito cirurgias plásticas
Imagem: Reprodução