Topo

Causa da morte de Sinéad O'Connor é incerta, e corpo passará por autopsia

Colaboração para Splash, em São Paulo

27/07/2023 13h22Atualizada em 27/07/2023 14h38

A causa da morte da cantora Sinéad O'Connor, aos 56 anos, foi dada como incerta pela polícia do Reino Unido.

Sua morte foi noticiada ontem e confirmada pela família da artista

Sem um motivo definido para a morte, uma autópsia foi marcada, como informou o London Inner South Coroner Court na manhã de hoje

De acordo com a People, a declaração publicada no site da organização, que equivale ao brasileiro Instituto Médico Legal (IML), apontou que a morte da celebridade em Lambeth foi notificada ao legista, depois que nenhuma causa médica foi descoberta

O legista, então, ordenou que uma autópsia fosse realizada

Os resultados podem levar várias semanas para sair

"A decisão sobre a necessidade de um inquérito será decidida quando esses resultados forem conhecidos e as alegações da família forem ouvidas"
London Inner South Coroner Court

Carreira

A morte da artista aconteceu 18 meses após um de seus quatro filhos, Shane, 17, cometer suicídio. Ele escapou de um hospital em que estava sob vigilância. Jake Reynolds, Roisin Waters e Yeshua Bonadio são os outros filhos da cantora.

A música "Nothing Compares 2 U", de Prince, foi o principal sucesso de 1990, segundo a Billboard. O'Connor lançou dez álbuns de estúdio ao longo da carreira antes de se aposentar dos palcos em 2021.

Cantora falou sobre o filho em seu último tweet. "Tenho vivido como uma criatura noturna morta-viva desde então. Ele era o amor da minha vida, a lâmpada da minha alma", detalhou o Daily Mail.

O'Connor mudou seu nome para Shuhada 'Sadaqat em 2018. A troca ocorreu quando a artista se converteu ao islamismo e viveu por anos em Roscommon, na Irlanda, e em Londres.

O'Connor planejava lançar um novo álbum em breve, segundo publicação em sua rede social. A turnê que passaria por Oceania, Europa e Estados Unidos entre 2024 e 2025, conforme o texto.

Peça ajuda

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.