Estado de saúde do filho de Zé Vaqueiro: o que se sabe do bebê na UTI?
Na última segunda-feira (24), o filho do cantor Zé Vaqueiro, 24, veio ao mundo, mas precisou ser internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido a uma malformação congênita. O bebê, batizado como Arthur, foi diagnosticado com a síndrome da trissomia do cromossomo 13.
Em um comunicado no perfil do cantor no Instagram, a equipe de Zé Vaqueiro informou sobre o estado de saúde do filho. "O bebê encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13".
A mãe do cantor também recorreu às redes sociais para pedir apoio e orações para o neto: "Que Deus proteja meu netinho Arthur. Só ele faz milagres", escreveu.
Desde então, a equipe e familiares ainda não se pronunciaram sobre o estado de saúde do bebê.
Cancelamento de shows
Por conta da situação delicada, a equipe de Zé Vaqueiro anunciou o cancelamento das próximas apresentações do artista até meados do próximo mês. A decisão visa possibilitar a dedicação da família ao cuidado e acompanhamento de Arthur durante esse período.
"Diante desta situação delicada, informamos o cancelamento dos shows do artista até a data de 17 de agosto", divulgou a equipe.
O que é a Trissomia do Cromossomo 13?
Também chamada de síndrome de Patau, a trissomia do cromossomo 13 é uma condição genética rara causada pela presença de um cromossomo a mais no bebê, especificamente no cromossomo 13.
Isso resulta em três cópias desse cromossomo, ao invés do par usual. Essa alteração cromossômica interfere no funcionamento regular das células, provocando diversas malformações no desenvolvimento do feto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.