Topo

Filho de Gugu mostra uma das últimas fotos tiradas com o pai: 'Faz falta'

Gugu e João Augusto em foto antiga  - Reprodução/Internet
Gugu e João Augusto em foto antiga Imagem: Reprodução/Internet

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

27/07/2023 20h17

João Augusto Liberato, 21, compartilhou, na noite de hoje, em sua rede social uma foto ao lado do pai, Gugu Liberato, que morreu em 2019.

O filho do apresentador exibiu uma foto dos dois abraçados nos bastidores do programa Power Couple Brasil, que foi comandado por ele entre 2018 e 2019.

No story publicado no Instagram, João falou da saudade que sente do pai. "Uma das fotos mais recentes que tenho com meu pai. Faz muita falta."

Em sua rede social, o estudante de Comunicação e Administração de Empresa compartilhou muitas fotos ao lado de Gugu, com homenagens, por exemplo, a feita dois dias após a morte do apresentador. "Meu pai foi uma pessoa abençoada, era meu herói e inspirador. Ele tinha um coração muito puro, ajudava pessoas, e sempre fazia questão de manter a família unida. Tenho certeza que ele estará sempre conosco e em nossos corações. Agradeço por todas orações e suporte. Descanse em paz nos braços de Deus papai, te amo!", escreveu ele.

João Augusto compartilha foto ao lado do pai, Gugu, nos bastidores de Power Couple Brasil - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
João Augusto compartilha foto ao lado do pai, Gugu, nos bastidores de Power Couple Brasil
Imagem: Reprodução/Instagram

Qual é disputa na família de Gugu?

Gugu morreu em novembro de 2019 e, desde então, sua família disputa a herança, avaliada em R$ 1 bilhão.

O apresentador escreveu um testamento em 2011 deixando 75% do seu patrimônio para os três filhos e os 25% restantes para os cinco sobrinhos.

Excluída da divisão, Rose Miriam argumenta que tinha uma união estável com Gugu. Ela nunca se casou com o apresentador e terá direito a uma parte da herança caso a ligação seja reconhecida pela Justiça. O processo dividiu os filhos do casal.

As gêmeas Marina e Sofia Liberato, 19, foram emancipadas aos 17 anos e passaram a apoiar a mãe na batalha judicial. Em vídeo vazado em 2021, as filhas de Gugu dizem que a tia mentia para elas e reclamam da forma como Aparecida as tratava após a morte do apresentador.

João Augusto Liberato afirmou que a mãe está manipulando suas irmãs e defende que a tia seja mantida como administradora da herança: "Assim era a vontade de meu pai e acredito que todos deveriam respeitá-la, porque se amanhã herdarmos algo, será fruto exclusivo de seu trabalho", disse ele, em texto encaminhado ao jornalista Lauro Jardim.

Além de Rose, o chef de cozinha Thiago Salvático, 35 também pediu o reconhecimento de uma união estável com Gugu. Ele diz que teve um relacionamento de nove anos com o apresentador. O pedido foi feito em maio de 2020 e, no mês seguinte, ele anunciou que havia desistido da briga pela herança. Em junho deste ano, a Justiça atendeu ao pedido e Thiago Salvático disse que provará por questão de honra.