'Todas as Flores' estreia mais cedo na Globo com corte de sexo e nudez
Sucesso no serviço de streaming da Globo, a novela "Todas as Flores" já tem data para chegar à TV aberta. Segundo plano comercial oferecido pela emissora às agências de publicidade, a trama de João Emanuel Carneiro estreia na faixa das 22h45, colada a "Terra e Paixão", no dia 4 de setembro.
O horário é uma vaga mais cedo que "Verdades Secretas 2", termo que no jargão da grade de programação se chama de "slot", e que todas as obras tratadas como novela das onze até então. A previsão é que a produção fique no ar até 21 de novembro.
Ainda segundo o plano publicitário oferecido pela Globo ao mercado, as opções de patrocínio vão de R$ 18.962.872,00 (para 91 inserções da marca na TV Globo) a R$ 5.618.364 (13 inserções), além de exposição em redes sociais da emissora, no GShow e no GloboPlay.
O plano mais caro foi batizado como "Cota Orquídea".
O intermediário, como "Cota Rosas".
O mais barato, como "Cota Cerejeira", em alusão ao título da produção.
No segmento de perfumaria, a Natura, que está fortemente associada ao roteiro do folhetim, teve prioridade e exclusividade até junho para a compra de espaço. Na história, Mayra, personagem cega vivida por Sophie Charlotte, participa de cursos como perfumista e de concursos que a premiam com kits da marca, citada e exposta em cena.
Segundo plano distribuído pela Globo ao mercado publicitário, "Todas as Flores" foi o segundo "conteúdo" original da plataforma mais visto por assinantes em sua semana de estreia, tanto na primeira como na segunda fase.
O enredo é apresentado aos anunciantes como uma temática mais adulta, mas a exibição na TV aberta, assim como aconteceu com "Verdades Secretas 2", pressupõe várias cenas cortadas ou com enfoque diferente do que foi visto no GloboPlay, em especial no que diz respeito a ousadia sexual, nudez e violência.
Na apresentação sob demanda, Letícia Colin e Caio Castro protagonizam belas sequências de sexo sob ângulos jamais vistos na tela da emissora aberta, com insinuação de sexo oral e penetração. Mesmo sem exposição de órgãos genitais, os planos deixam evidentes a alta temperatura entre o casal, com direito a desfile de lingeries e bundas masculinas.
"Todas as Flores" soma 85 capítulos na versão original, mas irá ao ar com 57 episódios pela TV. Criada inicialmente para a faixa das nove da Globo, a trama perdeu a vaga para "Travessia", de Glória Perez.
A transferência para o streaming obrigou o autor a cortar personagens e histórias paralelas, enxugando uma história que teria mais de 130 capítulos. Em compensação, a condensação do script permitiu que o ritmo fosse ainda mais ágil do que Carneiro costuma ser em suas narrativas, ganhando rasgados elogios de crítica e público em sua primeira etapa, até o capítulo 45.
A segunda parte, no entanto, exibida após um hiato de quatro meses, frustrou expectativas ao partir para um vale tudo de bandidagem. A vilania é carregada por Zoé, personagem que tira Regina Casé do papel de boa cidadã, Humberto (Fábio Assunção) e Vanessa, dona de um sarcasmo nocivo, com grande atuação de Letícia Colin.
O elenco conta ainda com Humberto Carrão, Thalita Carauta, Mariana Nunes, Mumuzinho, Zezeh Barbosa, Nicolas Prattes, Cássio Gabus Mendes, Naruna Costa, Jackson Antunes e Yara Charry, entre outros.
Em questão de um intervalo comercial, se tanto, Bárbara Reis, a grande heroína de "Terra e Paixão", surgirá bandida em "Todas as Flores", assim como Angelo Antônio, chefe de uma facção criminosa que rapta pessoas e as confina em uma fazenda de tráfico humano, onde jovens são inseminadas para gerarem bebês que serão vendidos.
A direção artística é de Carlos Araújo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.