Topo

OPINIÃO

Foi lindo, mas chega! A cantoria de Vai Na Fé precisa acabar urgentemente

Sol (Sheron Menezzes) em cena de "Vai na Fé" - Globo
Sol (Sheron Menezzes) em cena de "Vai na Fé" Imagem: Globo

Lucas Rocha

De UOL em São Paulo

28/07/2023 12h10

Quando a trama de Rosane Svartman começou a flertar com números musicais graças ao Lui Lorenzo (José Loreto), tudo funcionou muito naturalmente. Depois entraram cenas mais emocionantes, apostando numa vibe meio "Glee", e tudo bem também. Curtimos demais! Mas agora já deu, né?!

Parece que a novela perdeu um pouco a mão, e agora na primeira brecha que encontram tá lá mais uma cantoria sem sentido. No capítulo de quarta-feira (26), colocaram Sol (Sheron Menezzes) e Theo (Emílio Dantas) para dividirem os vocais em "É Preciso Saber Viver". Oi?! Dueto com o estuprador dela?

Aí na quinta-feira, a protagonista esteve no coral da igreja louvando... completamente dispensável também. Recentemente, o enterro de Dora (Claudia Ohana) viralizou por conta de uma flashmob bem bonito com vários personagens cantando na despedida. E parece que agora querem repetir a todo custo o hit alcançado nas redes sociais.

Mas não é bem assim que funciona, ainda mais numa reta final de novela. Com tanta coisa para ser desenvolvida/resolvida, esses momentos aleatórios agem contra o clímax que todo mundo quer ver. Exemplo disso é a própria carreira de cantora da Sol. Tudo parece meio forçado e feito às pressas.

Não era melhor ter introduzido isso bem antes ou deixado um gancho no último capítulo para o que viria no futuro dela? Deixa a música para o The Voice Brasil, que ninguém tem assistido muito ultimamente também, mas pelo menos serve exclusivamente para soltar a voz sem medo e sem atrapalhar o capítulo da novela.