Ivete Sangalo rejeita entrar para a política: 'Não sei nem opinar'
Ivete Sangalo, 51, disse que não tem pretensões de usar sua popularidade para se tornar política.
A cantor abordou o assunto o assunto em entrevista ao podcast Mano a Mano. Segundo explicou, seu conhecimento é político não é suficiente para emitir opiniões, "quiçá para administrar"
"Eu não sei política para opinar, quiçá política para administrar. Política não faz se com popularidade, se faz com ações e políticas públicas. Não teria [ideias] porque nunca administrei uma cidade", declarou.
Sangalo destacou que o principal problema da política no Brasil são os "emaranhados". "Por tudo que eu já vi [de política], eu não participaria porque não seria capaz de desalinhar essa emarinhado. Se dissessem para mim 'Ivete, você vai liderar, mas você não vai se emaranhar', eu iria. Mas isso é quase que impossível, porque existe um sistema, até para aquele que quer administrar, que ele tem que fazer parte."
Ivete Sangalo também ponderou que os brasileiros brigam muito por política, mas não buscam se informar sobre o tema. "Até o meu privilégio de viver a vida que eu vivi não me fez agoniar para buscar informação, que é o grande problema do nosso país. A gente sabe brigar sobre política, a gente não sabe falar de política. É uma coisa completamente antagônica e difícil de compreender."
A cantora é discreta em suas posições políticas, mas se manifestou contra o então presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. Recentemente, a atriz Regina Duarte chegou a ironizá-la em uma postagem contra o presidente Lula (PT) no Instagram.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.