Topo

Monica Iozzi sobre doença não diagnosticada: 'Fiquei bem assustada'

Colaboração para Splash, de São Paulo

29/07/2023 12h53Atualizada em 29/07/2023 21h59

Monica Iozzi, 41, em entrevista ao Gshow:

Rumores após deixar "Elas por Elas" (Globo): "As pessoas são muito loucas. Tem programa já especulando qual doença, falando que estou com câncer. Entendo o povo ficar abismado, porque eu já estava no trabalho e tinha tido divulgação. Mas é questão de prevenção e cautela. E eu também preciso ter essa cautela comigo. Não quero de maneira nenhuma comprometer o trabalho da equipe."

Problema de saúde e sintomas: "Tive uma baixa de imunidade muito violenta, a ponto desta primeira virose não ter sido totalmente curada. Ela se amenizou por conta dos remédios, mas, conforme fui tirando-os, ela voltou de forma ainda mais violenta. Muita febre que não cedia, desmaio, vômito, diarreia e desidratação. Fiquei bem assustada."

Dieta e pressa para voltar à rotina: 'Tem um lance meio de um 'chacoalhão', do tipo: 'Não tenho mais 20 anos'. Não dá para fazer uma dieta maluca e dois dias depois estar no hospital para, logo em seguida, falar: 'Gente, estou indo'. Devo ter outro tipo de atenção."

Sem diagnóstico: "Posso ter pego algo com o meu sistema enfraquecido e não consegui vencer. Mas, de qualquer maneira, vou só investigar para ver se é só isso mesmo. (...) Não tem diagnóstico fechado. A minha médica disse acreditar não ser algo muito grave, mas uma falta de sorte (...) e disse que a partir de agora a tendência deve ser estabilizar."

Relação com a Globo após saída de novela: "Acho que eles estão sendo muito cautelosos com a novela e comigo também. Continuo contratada. Não houve atrito ou briga. Eles pensaram e eu também, e chegamos nisso de forma muito tranquila. Eles foram bastante carinhosos."