Modelo brasileira quebra o fêmur praticando wakeboard no México: 'Um baque'
A modelo brasileira Yasmin Andrade, 26, quebrou o fêmur da perna direita enquanto praticava o esporte aquático wakeboard na cidade de Cuernavaca, no México.
O que aconteceu?
Em postagem no Instagram da modelo, Paulina Cruz, sua namorada, disse que Yasmin sofreu uma queda enquanto praticava o esporte. A prancha bateu na perna direita e ocasionou a lesão na brasileira.
"Ela estava se divertindo, não estava bêbada. Foi um acidente horrível, que poderia acontecer com qualquer um", disse Paulina, e compartilhou vídeo da modelo com a perna enfaixada.
Segundo a companheira de Yasmin, a brasileira foi levada para uma unidade de saúde privada por ser imigrante e o translado até o hospital custou R$ 10 mil. Ela pediu ajuda com doações para custear a cirurgia de R$ 25 mil que será realizada nesta segunda-feira (31), em Cuernavaca, no México.
Yasmin Andrade, que é natural de Cuiabá (Mato Grosso), apareceu nas redes sociais, na tarde deste domingo (30), para agradecer as mensagens de carinho e informar que não foi hackeada pela campanha de arrecadação de dinheiro promovida.
Ela ainda lamentou que foi impedida de voltar ao Brasil para recorrer ao SUS (Sistema Único de Saúde) para fazer a cirurgia.
"Agradeço a todos que estão compartilhando e me ajudando. Nunca pensei que ia passar por uma coisa dessa, acha que ninguém pensa ainda mais fazendo uma coisa legal, diferente. É um baque porque pobre não tem um minuto de paz", disse.
Infelizmente, a perna está arregaçadinha. Vai ter que fazer cirurgia e não vai poder só colocar gesso, por isso o valor ficou muito alto. Infelizmente aqui no México não tem uma saúde gratuita de qualidade como o SUS. Infelizmente, não me deixaram viajar [para o Brasil]. Ia ficar mais barato eu ir pro Brasil, me operar e cuidar de mim nos meses que vou ficar parada e voltar pra cá.
Yasmin Andrade
Os familiares, amigos e a companheira de Yasmin estão mobilizando as redes sociais com campanha de doação para ajudá-la com o valor da cirurgia e os medicamentos durante a fase de recuperação.
A cuiabana mora no México há quatro anos e vive do trabalho de modelo.
Splash entrou em contato via redes sociais com a modelo para colher mais detalhes do acidente e cirurgia e aguarda resposta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.