Ator de Euphoria morto aos 25 quebrou crânio em fosso: 'Deus me encontrou'
Angus Cloud, famoso ator de Euphoria que morreu aos 25 anos, carregou uma cicatriz no rosto em virtude de um acidente na adolescência que causou uma lesão no crânio.
Em entrevista à Variety, em 2022, o artista, que foi encontrado por um olheiro do cinema nas ruas, contou que aos 14 anos quebrou o crânio após cair em um fosso por ter se perdido de um grupo de amigos em Oakland, nos Estados Unidos, em 2013.
"Acordei 12 horas depois no fundo. Eu estava preso. Acabei saindo depois - não sei quanto tempo. Foi muito difícil sair, porque meu crânio estava quebrado, mas minha pele não, então todo o sangramento era interno, pressionando meu cérebro. Mas eles não iriam me encontrar lá embaixo. Eu me achei. Ou Deus me encontrou, como você quiser chamar", disse.
Com os dedos quebrados, Cloud revelou que saiu da vala, que tinha pelo menos 3 metros de profundidade, sem sentir dores e voltou para a casa dos pais.
"Porque eu era criança! Eu tinha 14 ou 15 anos. Ela pensou que eu estava drogado, porque minhas pupilas estavam muito dilatadas. Eu estava tentando contar a ela o que aconteceu, mas só consegui começar uma frase - não consegui terminar. Então, eu pensei: 'Vou dormir na minha cama'", declarou.
Por sorte, sua mãe ficou preocupada com o seu estado de saúde e, nas palavras do ator, o levou o hospital "evitando sua morte.
Ela me deu um pouco de água e comecei a vomitar bocados de sangue vermelho, foi uma loucura. Ela me levou para o hospital infantil e eles salvaram minha vida. É disso que vem a cicatriz. Eles cortaram minha cabeça, colocaram alguns parafusos e uma placa onde quebrei meu crânio e salvaram minha vida.
Angus Cloud
O ator se dizia grato por estar vivo. "O cérebro é tão frágil. Foi quase como se nada realmente tivesse acontecido. Sou tão abençoado por ter apenas um pequeno dano cerebral. Você sabe, é tão pequeno que nem vale a pena falar sobre isso", encerrou.
A morte
O ator Angus Cloud, famoso por interpretar o traficante Fezco O'Neill na série "Euphoria" (HBO), morreu aos 25 anos em Oakland, Califórnia. A informação foi confirmada pela família do artista em comunicado divulgado pelo site Variety.
Família divulgou comunicado, mas não confirmou causa da morte: "É com o coração mais pesado que tivemos que dizer adeus a um ser humano incrível hoje. Como artista, amigo, irmão e filho, Angus foi especial para todos nós de muitas maneiras".
Angus perdeu pai na última semana. "Na semana passada ele enterrou o pai e lutou intensamente com essa perda. O único consolo que temos é saber que Angus agora está reunido com seu pai, que era seu melhor amigo. Angus foi aberto sobre sua batalha contra a saúde mental e esperamos que sua morte possa ser um lembrete para os outros de que eles não estão sozinhos e não devem lutar sozinhos em silêncio".
Familiares do ator pedem compreensão do público. "Esperamos que o mundo se lembre dele por seu humor, risadas e amor por todos. Pedimos privacidade neste momento, pois ainda estamos processando essa perda devastadora".
"Euphoria", com primeira temporada lançada em 2019, foi o primeiro trabalho do ator. A produção foi destaque no Emmy Awards 2022.
Personagem de Cloud é querido pelos fãs da série. "Fico incomodado quando as pessoas dizem: 'Deve ser tão fácil! Você pode entrar e ser você mesmo'. Eu penso: 'por que você não vai e faz isso?'. Não é tão simples assim. Eu trouxe muito para o personagem. Você pode acreditar no que quiser. Não tem nada a ver comigo", disse ele ao site Variety em 2022.
Angus também atuou nos filmes "North Hollywood" (2021) e "The Line" (2023). Ele também foi escalado para contracenar com Melissa Berrera em filme de terror produzido por Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, de "Pânico 6".
HBO e conta oficial de "Euphoria" se manifestaram nas redes sociais. "Estamos extremamente tristes ao sabermos da morte de Angus Cloud. Ele era imensamente talentoso e uma parte amada da família HBO e 'Euphoria'. Estendemos nossas mais profundas condolências a seus amigos e familiares neste momento difícil", diz o comunicado.
Quem era Angus Cloud?
Nascido em 10 de julho de 1998, o ator era natural da cidade de Oakland, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
De família irlandesa, Cloud era o irmão mais velho de um total de 3 irmãos: um menino e duas meninas gêmeas.
Em entrevista à GQ dos Estados Unidos em 2019, o ator contou que o convite para trabalhar em "Euphoria" aconteceu totalmente inusitada: ele fora parado na rua, enquanto caminhava em Manhattan, quando recebeu o convite para o teste.
Antes de "Euphoria", Angus nunca havia trabalhado como ator. "Eu fiquei confuso e não queria dar o meu número de telefone. Pensei que fosse uma farsa", comentou Angus sobre o convite repentino.
Inicialmente, Cloud achou que estava sendo alvo de um golpe, mas conquistou o papel de Fezco na premiada série.
O ator também estrelou clipes de artistas famosos, como "All Three", de Noah Cyrus, "Cigarettes", de Juice WRLD, e "Miamiii", de Becky G e Karol G.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.