Topo

Bianca Rinaldi diz que foi constrangida por treinador abusivo: 'Humilhada'

Bianca Rinaldi desistiu da ginástica por causa de professor abusivo  - Divulgação
Bianca Rinaldi desistiu da ginástica por causa de professor abusivo Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

31/07/2023 23h00

Bianca Rinaldi, 48, revelou que desistiu da carreira na ginástica olímpica devido a um professor abusivo que a humilhou na frente de suas colegas no treino.

A atriz lembrou que foi atleta de ginástica dos 7 aos 12 anos, quando pertencia a um clube de São Paulo, mas que largou o esporte por causa desse professor, que ela não identificou. As declarações foram no Vênus Podcast.

"Fui ginasta dos 7 aos 12 anos, é a paixão da minha vida, amo ginástica olímpica, até hoje vejo as meninas", iniciou.

Rinaldi citou um epsódio em específico no qual ela "trincou a bacia" ao realizar um exercício da trave. "Fui fazer uma entrada com mortal e fiz assim [machuquei]... Mas aí essa trincada nem doeu tanto, acho que porque eu estava [com o corpo] quente e tinha competição final de semana, então estava na adrenalina e a gente seguiu treinando o dia inteiro e eu fiquei com medo de voltar a fazer trave porque não queria subir na grandona, e o professor era muito rígido, um argentino. Falo que grande parte da minha saída [da ginástica] foi por conta desse relacionamento abusivo, que tanto se fala hoje, e a gente tinha naquela época e passava."

Constrangimento. "Ele falou 'você vai ficar aí [na trave] pequenininha, até você conseguir fazer [a trave] grande', e as outras meninas todas treinando, passando de aparelho por aparelho, eu me lembro perfeitamente disso, o quanto me senti constrangida e humilhada por estar ali. Mas aí quando deu 19h30 eu consegui fazer na [trave] grandona e fui embora para casa, competi no final de semana, fiz um exercício a mais para esfregar na cara dele, ganhei pela equipe e individual, e sai da ginástica olímpica", completou.

Bianca Rinaldi começou no meio artístico como paquita de Xuxa, depois emplacou como atriz em novelas na Globo, SBT e Record.