Topo

De acidente a tiroteio: 'Terra e Paixão' pega fogo com novas reviravoltas

Caio (Cauã Reymond) em cena de "Terra e Paixão" - Reprodução/Globo
Caio (Cauã Reymond) em cena de "Terra e Paixão" Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

31/07/2023 18h47

Após a prisão de Antônio (Tony Ramos) e a primeira transa de Caio (Cauã Reymond) e Aline (Barbara Reis), "Terra e Paixão" vai pegar fogo com novas reviravoltas. Os próximos capítulos da novela das nove contarão com eventos marcantes para a trama escrita por Walcyr Carrasco, como um acidente de carro envolvendo atropelamento e até tiroteio.

Tais acontecimentos serão responsáveis por movimentar Terra e Paixão antes do retorno de Agatha (Eliane Giardini), mãe de Caio que foi dada como morta logo após dar à luz o rapaz. A chegada da ex-mulher de Antônio vai apimentar ainda mais a narrativa e marcará o início de uma nova fase do folhetim.

Confira abaixo as novas reviravoltas da novela:

Atentado contra Caio

Feliz da vida por finalmente consumar sua paixão por Aline, Caio vai entrar na mira de um assassino em Terra e Paixão. Após seguir a dica dada por Jonatas (Paulo Lessa), o primogênito de Antônio vai decidir investigar a fundo o acidente de carro que matou seu irmão, Daniel (Johnny Massaro).

Na visão de Jonatas, os freios do carro de Daniel podem ter sido sabotados para que ele nunca sobrevivesse ao acidente que o matou. Para entender melhor a teoria, Caio buscará conversar com o mecânico responsável pela manutenção da frota do grupo La Selva e que cuidou do carro do irmão antes da tragédia.

Ao encontrá-lo, Caio perceberá que o mecânico está bem de vida e desconfiará de que ele recebeu dinheiro para sabotar o carro. Ao deixar a oficina, o rapaz vai notar que está sendo perseguido na estrada e será alvo de tiros.

O tiroteio contra o carro do rapaz atingirá um dos pneus e causará um novo acidente. Apesar de sair com alguns machucados, Caio sobreviverá ao atentado e terá a certeza de que a morte de Daniel foi planejada.

Acidente e atropelamento

Machista e agressivo quando bebe, Andrade sofrerá novas consequências por abusar do consumo de bebida alcoólica. O dono da pousada de Nova Primavera deixará o bar de Nice (Alexandra Richter) completamente bêbado e acabará atropelado por Petra (Debora Ozório).

O acidente deixará o marido de Lucinda (Débora Falabella) muito machucado e Petra desesperada. Ao entender a gravidade do feito, a filha caçula de Antônio entrará em choque e vai se considerar uma assassina.

Graça abandonada no altar

A felicidade da golpista Graça (Agatha Moreira) vai durar pouco. Após se unir a Irene (Gloria Pires) para convencer Caio a se casar com ela, a loira será abandonada no altar instantes antes de oficializar a união.

Os planos de Graça irão por água abaixo quando Aline (Barbara Reis) decidir interromper a cerimônia para conversar com Caio. Sua intenção é convencê-lo de que o casamento não é uma boa ideia, e ele deve aceitar seus sentimentos por ela.

A atitude de Aline deixará todos na igreja surpresos. Ao chegar para a cerimônia, Graça receberá a notícia alarmante de que seu casamento com Caio não vai mais acontecer.

A novela "Terra e Paixão", escrita por Walcyr Carrasco, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h45, na Globo. Confira o resumo dos capítulos completos aqui.