Topo

Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos de matar ator Jeff Machado

Jeff Machado: Justiça anuncia prisão preventiva de suspeitos de homicídio - Reprodução/Instagram
Jeff Machado: Justiça anuncia prisão preventiva de suspeitos de homicídio Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

31/07/2023 20h42

A 1ª Vara Criminal da Capital aceitou denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro e anunciou a prisão preventiva de Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga, suspeitos de matar o ator Jeff Machado.

Os dois são acusados de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. As informações foram confirmadas pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro em nota oficial.

Bruno Rodrigues teria destruído aparelhos e chips telefônicos e entrado em contato com testemunhas para influenciar seus depoimentos na polícia, relatou o processo.

Justiça pede 'ambiente de tranquilidade' para analisar provas. "Relevante ressaltar, ainda, as declarações do denunciado Jeander, nas quais admite sua participação no homicídio de Jefferson e confirma a tentativa de eliminação de provas. A tentativa de influência nas declarações das testemunhas evidencia a necessidade de preservação da fonte testemunhal de prova, com a garantia de um ambiente de tranquilidade, livre de qualquer influência ou temor que certamente seria impossível garantir, senão pela manutenção de sua custódia cautelar", diz a decisão.

O que aconteceu?

Jefferson Machado desapareceu no dia 27 de janeiro deste ano. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) o declarou desaparecido no dia 9 de fevereiro.

O corpo de Jeff foi encontrado dentro de um baú, em maio deste ano, concretado no chão de um imóvel em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.

A identificação do artista ocorreu por meio de análise das digitais.

Quem era Jeff Machado?

Jeff era ator, natural de Araranguá, Santa Catarina.

Formado em Jornalismo e Cinema, ele trabalhou como colunista social em revistas de Rio do Sul, Vale do Itajaí e Florianópolis.

Após 10 anos vivendo entre Rio de Janeiro e São Paulo, em 2008, ele voltou para Florianópolis, onde trabalhou como assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, eventos, desfiles, videoclipes e programas de TV.

Em 2022, o ator realizou uma participação na novela "Reis" (Record), na qual interpretou um soldado filisteu.

Machado também ficou conhecido pelo seu amor aos animais, pois tinha oito cachorros. A família soube do desaparecimento após encontrar os cães em situação de abandono, dois deles morreram e um não foi encontrado.