Topo

Virginia é processada de novo por suposto calote de marca de óculos

Virginia Fonseca lançou coleção de óculos pela marca BY IK em 2022 - Reprodução/Instagram
Virginia Fonseca lançou coleção de óculos pela marca BY IK em 2022 Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

31/07/2023 12h57

Virginia, 24, está sendo processada mais uma vez. Um seguidor afirma que levou um calote de uma marca de óculos divulgada pela influenciadora.

O homem afirma que comprou dois pares de óculos, mas não recebeu os produtos. A compra teria sido feita no dia 13 de março na loja By IK (MBC Comércio de Acessórios Ltda.), mas não foi entregue até hoje.

Ele teria decidido comprar os produtos após a divulgação de Virginia, "cujo nome e imagem foram utilizados como forma de dar credibilidade para os produtos", diz a defesa do autor em nota enviada a Splash.

O autor pede o reembolso de R$ 100, mais R$ 10 mil de indenização por danos morais. "Esse tipo de prática nociva só terá fim quando houver conscientização coletiva sobre os riscos envolvidos na promoção irresponsável de produtos e marcas", acrescenta a nota, que aponta ainda a "lamentável conduta da influenciadora Virginia".

Virginia exigiu que a empresa assumisse todos os compromissos com os consumidores, diz a assessoria de imprensa da influenciadora em nota enviada a Splash.

Virgínia Fonseca foi contratada para fazer uma campanha para a empresa, que inclusive foi citada porque não cumpriu suas obrigações comercias com a influenciadora digital. Inclusive, Virgínia também notificou e exigiu da empresa que assumisse todos os compromissos com os consumidores. O e-mail 'oculos@jacomo.com.br' foi criado para que os consumidores que não receberam o produto possam relatar suas reclamações com o envio do comprovante da compra. Assessoria de Virginia, em nota a Splash

Em abril, a influenciadora já havia se pronunciado sobre reclamações similares. "Assunto chato, mas necessário. Fiz minha linha de óculos com a empresa IK. Acontece que ela não cumpriu com suas obrigações nem com vocês e nem comigo. [Me] desvinculei da marca e eles continuam usando minha imagem", disse, à época.