Topo

OPINIÃO

Com protagonistas encalhados, personagens inesperados salvam Terra e Paixão

Kelvin e Luana em Terra e Paixão - Reprodução/TV Globo
Kelvin e Luana em Terra e Paixão Imagem: Reprodução/TV Globo

Lucas Rocha

De UOL em São Paulo

01/08/2023 11h19

O capítulo da novela de Walcyr Carrasco desta segunda-feira (31), confirmou o que muitos já desconfiavam... Não sobra para ninguém quando os personagens cômicos entram em cena! Enquanto os protagonistas engatinham para ter histórias realmente interessantes, os outros núcleos nadam de braçadas no gosto popular.

A grande verdade é que a novela das 21h sempre está dependendo de um grande plot twist futuro, e quando ele chega, se sustenta por alguns dias e depois se perde. Na lista atual, o público aguarda o retorno da morta-viva Agatha (Eliane Giardini), a investigação da morte de Daniel (Johnny Massaro), entre outros.

Com spoilers rodando há tanto tempo, dá uma desmotivada acompanhar o desenrolar dos personagens - e até os comerciais da TV Globo, questionando a todo tempo: "Agatha, está viva?!" Sim, ela está e todo mundo já sabe, agora segue o baile. Mas aí ele não segue.

Talvez justamente por estarem em segundo plano, os diálogos e histórias dos outros personagens são bem mais legais de assistir. Dá para se surpreender ainda, sabe?! E aí não podemos deixar de dar os devidos créditos aos responsáveis pelo texto.

Afiado, divertido, pouco caricato e, principalmente, ligadíssimo em tudo que acontece quase que em tempo real. Tanto que Berenice (Tati Lopes) conseguiu surfar na onda do viral "Attenzione Pickpocket" quando ainda estava quente nas redes sociais. E mesmo quando resgatam referências antigas, é para enriquecer os diálogos e ser um deleite para o público que pesca tudo na hora.

E não fica só na comédia, não. As várias camadas dramáticas de Kelvin (Diego Martins), Ramiro (Amaury Lorenzo), Anely (Tata Werneck) e Luana (Valéria Barcellos) são mais provocativas e conflitantes para o telespectador do que a plantação de Aline que nunca vinga. E se continuar assim, quando vingar ninguém vai se importar mais também...