Elisa Annenberg relembra ataques por sotaque: 'Sei o que fiz'
Elisa Annenberg, 20, filha de Sandra Annenberg e Ernesto Paglia, em entrevista à Quem:
Recentemente, ela foi alvo de ataques de usuários da internet, que criticaram seu sotaque. Elisa ficou surpreendida com a proporção que o vídeo sobre o sotaque paulistano viralizou nas redes. "O vídeo do sotaque foi uma loucura. Eu tinha tirado o vídeo do ar porque não amei. No dia seguinte, estou vivendo minha vida em paz, minha amiga me manda um link. O irmão dela tinha mandado. Tomou uma proporção que chegou em grupos no WhatsApp de pais dos meus amigos. Era uma quinta-feira de manhã e eu na escola."
Ela resolveu não comentar nada sobre isso porque não tinha o que falar, pois era um vídeo com conteúdo suave. "Fiz um vídeo, em que não estava ofendendo ninguém, estava falando da minha identidade, do meu jeito de falar... Era um video com um tom leve e de humor. As pessoas entenderam tudo errado", desabafa Elisa, madura para saber encarar esse lado negativo.
Segundo Elisa, ela não retrucou pois aprendeu isso com a sua mãe, a quem ela classifica como a rainha da elegância e da gentileza. "Sei muito bem o que eu posto. Deito a minha cabeça no travesseiro de noite e tenho paz de espírito. Sei o que fiz, as decisões que tomei, o jeito que tratei as pessoas. Aprendi com a rainha da gentileza e da elegância, minha mãe, a ser sempre muito gentil e muito educada. Mas às vezes dá vontade de falar: 'Que chato, gente, para de falar isso'", pontua.
Após esse episódio, Elisa decidiu falar sobre sua orientação sexual via redes sociais. Ao lado dos pais, ela esteve na Parada LGBTQIA+, realizada no dia 11 de junho em São Paulo. "É importante a gente se posicionar em questões necessárias. As pessoas se identificam. Talvez as pessoas ainda não saibam sobre o assunto, mas vão pesquisar após me ouvir falando de algo, aprender mais. Não adianta ter visibilidade e não querer promover temas de igualdade e respeito", analisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.