Topo

Ator de 'História de Amor' critica Globo por novela no Globoplay

Ricardo Petraglia e Bia Nunnes em "História de Amor"  - Bazilio Calazans/Globo
Ricardo Petraglia e Bia Nunnes em 'História de Amor' Imagem: Bazilio Calazans/Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/08/2023 11h33

Ricardo Petraglia, 72, criticou a Rede Globo por não pagar os direitos de imagens para os atores pela exibição das novelas no Globoplay.

O ator se diz inconformado com o fato de não receber nada pela novela "História de Amor", que entrou recentemente no catálogo do Globoplay e será exibida novamente no canal Viva a partir de 21 de agosto. "A gente não ganha direitos conexos. Não recebemos nada por elas quando estão no Globoplay. E até agora não pingou nada", disse ele em entrevista para o site Heloisa Tolipan.

Ricardo ainda falou que está aposentado da profissão, desde 2015, por não ter mais paciência para lidar com diretores televisivos. "Eu não tenho mais saco de ir para TV escutar diretor que não sabe o que esta fazendo e que grava a mesma coisa 10 vezes, mantendo um close no pé do ator e sob o ponto de vista da câmera observando a unha esquerda. Esses caras são uns chatos!", revelou.

O artista também abriu o jogo sobre sua relação com a maconha, e diz que a proibição da erva mata pessoas. "A proibição, ela mata através da violência policial e do crime organizado. A maconha nunca matou ninguém na história do planeta. Já a proibição, sim. E milhares de pessoas. A cada proibição [de uma droga] inventa-se [um derivado] pior."

Petraglia é defensor do uso de maconha desde quando a planta o ajudou em um problema de saúde. "Não é um papo de doidão. A maconha ainda gera discussões por que as pessoas não conseguem entender que ela é apenas uma planta. A proibição não se dá por questões de saúde, mas de controle. E é essa proibição que acaba por matar as pessoas. Elas morrem através da violência policial e do crime organizado", afirma o intérprete de Xavier em "História de Amor".