Carlos Alberto culpa Globo pelos ataques sofridos por William Bonner
Carlos Alberto de Nóbrega sugeriu que os ataques sofridos por William Bonner nos últimos anos são decorrentes de posições adotadas pela Globo.
O humorista abordou o assunto ao entrevistar Michelle Barros em seu podcast, O Pod é Nosso. O artista questionou a jornalista, que foi colega de Bonner no canal, se a empresa tentava padronizar a forma como seus contratados deveriam se posicionar em relação aos temas políticos.
Michelle afirmou que nunca houve "nada colocado" da Globo nesse sentido ou "algum comando" da direção, até porque, ponderou, os jornalistas são profissionais, cada um com sua própria subjetividade. Entretanto, ela ressaltou que, assim como qualquer empresa, a emissora também tem suas posições mercadológicas.
Nesse momento, o humorista destacou que, do seu ponto de vista, Bonner sofreu as represálias nas redes sociais por ser apresentador e editor-chefe do principal telejornal da Globo, o Jornal Nacional. Entretanto, o artista questionou se de fato o âncora "pensa daquele jeito", ou se apenas emitia as posições de sua empregadora.
"A gente percebia que antes das eleições o jornalismo da Globo era coincidência, todo mundo pensava a mesma coisa ou era tendencioso lá de cima... Pergunto porque eu não o conheço pessoalmente, mas sou fã dele, o Bonner sofreu uma campanha, coitado, que talvez ele não tenha culpa, embora ele seja editor-chefe, mas tem [a hierarquia]. Ele foi agredido verbalmente várias vezes e eu fico pensando 'será que ele realmente pensa daquele jeito?', porque de repente ele sofre de uma coisa que ele não tem culpa, o coitado, porque ele teve problema de cabeça, ele pirou", declarou Nóbrega.
Barros elogiou William Bonner ao pontuar que ele é "muito profissional" e que, por ser o editor-chefe do "principal selo da empresa quando você fala dos assuntos políticos, econômicos do país", ganhou maior evidência e se tornou alvo preferencial dos críticos da emissora.
Por fim, Michelle Barros salientou que é importante as pessoas saberem que todas as empresas de comunicação têm seus vieses político-econômicos. "É importante que todo ser pensante saiba que todos os meios de comunicação tem seus vieses, porque são negócios, e é óbvio que eles têm interesse econômico, e é importante saber também que as pessoas têm seus vieses, às vezes isso se imiscui, às vezes não."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.