Topo

Astrid quebra o silêncio sobre divergências com Prioli: 'Subi o tom mesmo'

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/08/2023 09h23

Astrid Fontenelle, 62, em entrevista ao O Globo, comentou a discordância que teve com Gabriela Prioli no Saia Justa, da GNT.

A apresentadora assumiu ter subido o tom durante conversa acalorada, mas afirmou que nada atrapalhou a convivência entre elas: "A gente divergiu radicalmente. O pensamento de uma é totalmente diferente do da outra. A gente discutiu. Eu subi o tom mesmo. Ela veio pra cima. No final do programa, 'beijo, o que você vai fazer amanhã?'. É possível duas pessoas terem opiniões diferentes sobre o mesmo assunto e continuarem se respeitando. Simples assim."

A primeira saia justa oficial do programa: "Eu continuo com a minha opinião e ela, com a dela. Ela é muito bem-humorada, uma mulher engraçada, mas muito diferente de mim. Isso é ótimo. Voltamos a fazer jus ao Saia Justa. Aconteceu uma saia justa finalmente (risos). Temos visões de mundo diferentes, a Bela Gil também. Mas tudo bem, é bom discutir. Estava sentindo falta de discutir com alguém com quem posso sentar depois da reunião para jantar. De verdade. Não estou falando com reticências. Zerada."

O que aconteceu entre elas:

Em junho, Astrid e Gabriela discutiram sobre as tradições do São João. O debate se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais.

Astrid defendeu a manutenção das tradições da festa. "Vou para o São João para dançar um forró, comer o amendoim cozido. Cheguei lá e era uma festa de axé. Não dá! Eu acho que não dá pelo Brasil, não pelo meu gosto. É uma festa de São João!".

Por sua vez, Prioli se colocou a favor das mudanças. "Não dá para você. Parte de um juízo subjetivo seu. O que você estava esperando era chegar lá e encontrar outra coisa. Acho que vale a pena pensar primeiro: o que é o São João tradicional? Qual o marco temporal que a gente vai estabelecer para dizer o que é São João?"