Antes de qualquer coisa, palmas para o ator Ângelo Antônio! O artista é tão brilhante na interpretação de Andrade, da novela "Terra e Paixão", que a vontade é de pular na TV para esganar ele.
Se fosse em outros tempos, o ator correria grandes riscos ao andar na rua, inclusive. A personalidade violenta e manipuladora de Andrade tem alcançado um novo patamar, e está difícil de engolir.
É evidente o cuidado de Walcyr Carrasco para construir o relacionamento abusivo de Lucinda (Débora Falabella) e Andrade. As cenas ilustram muito bem como acontece na realidade. Aos poucos, até os telespectadores se sentem presos na teia de manipulações e agressões do personagem.
Com a premissa de que vai mudar e melhorar, o homem tem se tornado um perigo para todos ao seu redor. E agora que nem mesmo seu filho, Cristian (Felipe Melquiades) escapa da violência, as sequências estão se tornando um verdadeiro nó na garganta. Difícil mesmo de assistir.
Acredito ser louvável utilizar a novela para abordar o tema e se propor a ajudar de alguma forma, mas vale pensar em mais formas de dar assistências às vítimas do mundo real.
A TV Globo já divulga campanhas e mensagens com os canais de denúncia, mas talvez seja possível ir além. Até mesmo para a trama não ser simplesmente um 'gatilho' a quem já sofreu/sofre tanto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.