Ex de Freddie Mercury coloca 'Bohemian Rhapsody' à leilão e causa polêmica
Mary Austin, 72, ex-namorada de Freddie Mercury, falecido em 1991, colocou em leilão o manuscrito de uma das músicas mais célebres do artista, "'Bohemian Rhapsody".
O manuscrito de icônica canção e outros 1,5 mil objetos do músico foram colocados à venda na sexta (4), pela tradicional casa de leilões Sotheby's. As peças receberão lances até 11 de setembro.
A polêmica em torno da música acontece em virtude de ela ter sido reivindicada pelo último namorado do cantor, Jim Hutton. Ele alega que Mercury deixou o manuscrito para ele, apesar de o cantor ter deixado bens para Mary Austin em testamento.
Em sua autobiografia, lançada em 1994, Jim escreveu sobre a promessa do falecido namorado. "Eu esqueci algumas coisas, como o manuscrito de 'Bohemian Rhapsody', que o Freddie tirou dos arquivos dele para mim cerca de um ano antes de morrer", afirma ele.
Mary Austin ainda não falou em público sobre o tema. Ela conheceu Freddie na década 1970. Eles namoraram, até que o romance chegou ao fim quando ele revelou a ela sua homossexualidade, mas seguiram próximos e grandes amigos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.