Topo

Ex de Freddie Mercury coloca 'Bohemian Rhapsody' à leilão e causa polêmica

Freddie Mercury e Mary Austin - Reprodução/Internet
Freddie Mercury e Mary Austin Imagem: Reprodução/Internet

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/08/2023 11h15

Mary Austin, 72, ex-namorada de Freddie Mercury, falecido em 1991, colocou em leilão o manuscrito de uma das músicas mais célebres do artista, "'Bohemian Rhapsody".

O manuscrito de icônica canção e outros 1,5 mil objetos do músico foram colocados à venda na sexta (4), pela tradicional casa de leilões Sotheby's. As peças receberão lances até 11 de setembro.

A polêmica em torno da música acontece em virtude de ela ter sido reivindicada pelo último namorado do cantor, Jim Hutton. Ele alega que Mercury deixou o manuscrito para ele, apesar de o cantor ter deixado bens para Mary Austin em testamento.

Em sua autobiografia, lançada em 1994, Jim escreveu sobre a promessa do falecido namorado. "Eu esqueci algumas coisas, como o manuscrito de 'Bohemian Rhapsody', que o Freddie tirou dos arquivos dele para mim cerca de um ano antes de morrer", afirma ele.

Mary Austin ainda não falou em público sobre o tema. Ela conheceu Freddie na década 1970. Eles namoraram, até que o romance chegou ao fim quando ele revelou a ela sua homossexualidade, mas seguiram próximos e grandes amigos.