Topo

O que aconteceu com Agatha em Terra e Paixão? Saiba o passado da personagem

Eliane Giardini como Agatha em "Terra e Paixão" - Divulgação/Globo
Eliane Giardini como Agatha em 'Terra e Paixão' Imagem: Divulgação/Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

04/08/2023 04h00

Grande reviravolta dos próximos capítulos de "Terra e Paixão", o retorno de Agatha (Eliane Giardini) a Nova Primavera promete mexer com toda a família La Selva. Sua história, no entanto, continua um mistério para os espectadores da novela das nove da Globo.

Dada como morta após o nascimento de Caio (Cauã Reymond), Agatha vai aparecer após ter ficado 20 anos presa em uma prisão no Rio de Janeiro. A única que sabia de sua sobrevivência era a governanta Angelina (Inez Viana), que visitava a patroa sempre que aparecia uma oportunidade.

Em capítulo previsto para ir ao ar nas próximas semanas, Agatha revelará a Caio que ficou décadas presa por um crime que não cometeu. Segundo a ex-mulher de Antônio, ela foi acusada e condenada injustamente pelo assassinato de um homem.

Como será o retorno de Agatha?

Após deixar a prisão, Agatha voltará para Nova Primavera com o intuito de se aproximar dos filhos, Caio e Jonatas (Paulo Lessa). O segundo descobrirá a história de sua origem e ficará chocado ao entender que é irmão de seu maior rival na disputa pelo amor de Aline (Barbara Reis).

Caio, no entanto, se negará a conversar com a mãe. Revoltado com o sumiço de décadas da Agatha, ele a expulsará de casa veementemente.

A aproximação entre os dois acontecerá com a ajuda de Angelina. Eterna parceira do rapaz, ela o convencerá a escutar a história de Agatha e terá papel significativo na criação dos laços entre mãe e filho.

Qual é a história de sua "morte"?

Segundo Agatha, ela forjou a própria morte para escapar do ciúme doentio de Antônio. No passado, o fazendeiro tentava controlar a mulher com unhas e dentes, atitude que a sufocava e a fez buscar conforto nos braços de Gentil (Flávio Bauraqui), pai de Jonatas.

Com medo de que o marido pudesse matá-la, ela orquestrou a morte falsa com a ajuda de Evandro (Rafael Cardoso), médico que fez o parto de Caio e que também era seu amante. Agatha explicará ao filho que seu objetivo era retornar para buscá-lo, mas o acidente que causou a morte de um homem a fez ser presa e condenada injustamente.

A novela "Terra e Paixão", escrita por Walcyr Carrasco, vai ao ar de segunda a sábado, às 21h45, na Globo. Confira o resumo dos capítulos completos aqui.