Quem é a modelo que perdeu o olho e é a primeira capa da Playboy na Ucrânia
A Ucrânia tem sua primeira edição da revista Playboy desde a invasão Russa. A escolha para a capa é emblemática: uma modelo que perdeu o olho durante um ataque.
Iryna Bilotserkovets é a primeira capa do retorno da Playboy no país. A escolha é proposital, a modelo foi vítima de tudo que aconteceu na Ucrânia nos últimos anos. Iryna perdeu um olho e quebrou a mandíbula depois de ataque a tiros atribuído às forças russas.
Ela é esposa do assessor do prefeito da capital da Ucrânia e levava os três filhos para a sua casa, em um bairro nobre de Kiev, quando seu veículo foi atingido por tiros. Até hoje não se tem certeza se ela era realmente o alvo do tiroteio ou se foi pega em um fogo cruzado.
Bilotserkovets conta para a revista que a primeira vez que se viu no espelho se sentiu como Frankenstein: "Um olho faltando, tubos saindo por toda parte, cabelo raspado da cirurgia. Pontos, cicatrizes, feridas por toda parte. Eu era apenas o Frankenstein. Minha mandíbula quebrou, como um galho."
Agora, Iryna ressurge como um símbolo para o país na capa da Playboy. Nas fotos, ela remete a uma figura da República Francesa, conhecida como Marianne. E o adorno em seu rosto esconde a principal sequela de um atentado sofrido no início do conflito.
Veja a capa da Playboy ucraniana com Iryna Bilotserkovets:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.