Topo

'Estava sem medicação', diz mãe de Sidney Sampaio após ele cair de hotel

De Splash, em São Paulo

04/08/2023 14h03Atualizada em 04/08/2023 16h30

A mãe de Sidney Sampaio, Edina Maria Sampaio, já o reencontrou após o ator cair de um hotel em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, na manhã de hoje.

A Splash, Edina contou que foi ao hospital e que falou com o filho, que está bem.

Questionada sobre o que aconteceu com o cantor, Edina foi sucinta: "O Sidney estava sem medicamento, ele tem depressão". Ela não deu mais detalhes do ocorrido.

O que aconteceu

Segundo testemunhas ouvidas por Splash, ele caiu do 1º andar e aparentava estar lúcido, sendo resgatado após a ajuda do Corpo de Bombeiros.

Ele vestia roupa casual, uma blusa e short preto. Antes de pular, ele teria dito que alguém tentava matá-lo, apurou a reportagem.

Uma amiga do ator disse a Splash que a mãe dele já está com o filho no hospital Miguel Couto, na zona sul do Rio, e que o artista passa por um quadro de depressão profunda. Procurado, o hospital confirmou a queda e que o ator está internado em observação após sofrer duas fraturas.

"A direção do Hospital Municipal Miguel Couto informa que o paciente encontra-se em estado estável. Ele sofreu duas fraturas, mas sem indicação cirúrgica e segue em observação", disse o hospital a Splash, em nota.

Também em comunicado a Splash, o Corpo de Bombeiros informou que "foi acionado, na manhã desta sexta-feira para um salvamento de pessoa em Copacabana. A vítima, masculina adulta, foi encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto".

Splash apurou que os pertences de Sidney que estavam no quarto foram liberados pela polícia, exceto os celulares do ator, que vão para perícia. Os peritos foram acionados por volta das 12h40, horas depois do incidente. Eles chegaram ao local às 14h15 e encerraram os trabalhos antes das 15h. A perícia durou cerca de 30 minutos.

A família chegou enquanto a perícia estava sendo feita. O hotel disse não estar autorizado para liberar mais informações, nem imagens da câmera de segurança

Queda do 5º andar

O ator estava no quarto 502 do Biarritz Copacabana Hotel, em Copacabana, quando começou a pedir por socorro dentro do banheiro. Vizinhos escutaram os gritos e começaram a conversar com Sidney, até que ele se jogou da janela e parou no 1ª andar. Ele caiu sobre uma placa de acrílico e um aquecedor.

O ator, no primeiro andar, discutiu com hóspedes e foi para a janela do outro lado do hotel, em direção à rua. Funcionários do hotel não conseguiram contato telefônico com a polícia nem com os Bombeiros, mas a gerente foi para a rua e encontrou uma viatura da polícia, que acionou os Bombeiros.

Sidney atuou em novelas da Globo como "Malhação", "Salve Jorge" e "Amor à Vida". Ele também participou de novelas da RecordTV, como "Os Dez Mandamentos", "Apocalipse" e "Topíssima".

Seu último trabalho na televisão foi em 2021, em um episódio do humorístico "Tô de Graça", da Multishow. Naquele ano, ele também atuou no filme "A Força de um Sorriso" ao lado de Antônia Morais, filha de Glória Pires.

O ator tem um filho, Leonardo Sampaio, de 12 anos, fruto do relacionamento com a publicitária Juliana Gama.

Atenção: imagem forte abaixo.

Ator Sidney Sampaio é socorrido por bombeiros depois de se atirar do primeiro andar de um hotel - Reprodução/RecordTV - Reprodução/RecordTV
Ator Sidney Sampaio é socorrido por bombeiros depois de se atirar do primeiro andar de um hotel
Imagem: Reprodução/RecordTV

Procure ajuda

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.