Topo

Mãe de Angus Cloud descarta suicídio e detalha últimos momentos com o filho

Angus Cloud morreu aos 25 anos - Reprodução/Instagram
Angus Cloud morreu aos 25 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/08/2023 20h20

Lisa Cloud Mclaughlin, mãe do ator Angus Cloud, o Fezco de Euphoria (HBO), que morreu na casa de sua família na última segunda (31), disse não acreditar que seu filho tenha cometido suicídio.

Em uma publicação feita em seu Facebook, Lisa agradeceu as mensagens de apoio que recebeu e comentou a morte do filho.

Último dia alegre. Lisa declarou que o filho, mesmo em luto pela morte do pai, teve um dia alegre, organizando seu quarto e deixando itens pela casa.

"Ele não pretendia acabar com sua vida. Quando nos abraçamos, dissemos o quanto nos amávamos e ele disse que me veria pela manhã", declarou.

Lisa descarta suicídio. "Não sei se ou o quê ele pode ter colocado em seu corpo depois disso. Só sei que ele encostou a cabeça na escrivaninha onde fazia os projetos de arte, adormeceu e não acordou".

Podemos descobrir que ele teve uma overdose acidental e trágica, mas está bastante claro que ele não pretendia sair deste mundo. Suas lutas eram reais. Ele deu e recebeu tanto amor e apoio. Seu trabalho se tornou um para-raios para sua geração e abriu uma conversa sobre compaixão, lealdade, aceitação e amor. Lisa Cloud

Lisa pediu que a memória de seu filho seja honrada. "Postagens nas redes sociais sugeriram que sua morte foi intencional. Eu quero que você saiba que não é o caso. Para honrar sua memória, faça atos aleatórios de bondade parte de sua vida diária. Abençoem seus corações".

O que se sabe até agora?

Angus Morreu na segunda-feira (31), aos 25 anos, em Oakland, Califórnia, onde morava. A polícia local investiga o caso.

O Corpo de Bombeiros de Oakland respondeu a uma emergência médica aproximadamente às 11h30, e encontrou o ator já morto no local. Um comunicado foi divulgado à imprensa por seus familiares.

Segundo o TMZ, a mãe do ator citou uma possível overdose na ligação que realizou para a emergência ao encontrar o filho. Ela também disse que não havia pulso.

Na nota de pesar, a família confirma que Angus lutava com questões de saúde mental. "Angus falava abertamente sobre sua luta com a saúde mental, e nós desejamos que sua passagem seja um lembrete para outras pessoas que elas não estão sozinhas e não deveria lutar só e em silêncio."

Angus enterrou o pai uma semana antes de morrer. Conor Hickey, pai do ator, morreu em maio, após descobrir um câncer. Ele foi enterrado na Irlanda, onde nasceu, há pouco mais de uma semana.

Angus e Conor eram melhores amigos, conforme o comunicado da família, e a perda foi difícil para o jovem ator.

Suposto vício em drogas. O ex-empresário do ator detalhou um suposto abuso de substâncias meses antes da morte de Cloud. Diomi Cordero disse em tuítes, agora deletados, que viu o ator batalhar com o seu vício em drogas após ser dispensado de uma clínica de reabilitação.

Angus deixou trabalhos finalizados. Segundo o site The Hollywood Reporter, são três filmes. Um thriller de monstro da Universal Pictures, um suspense chamado "Your Lucky Day" (Seu Dia de Sorte, em tradução livre) e o drama "Freaky Tales", dos diretores Anna Boden e Ryan Fleck, de "Capitã Marvel", estrelado por Pedro Pascal e Ben Mendelsohn.

Centro de Valorização da Vida

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.