Topo

Baterista do Iron Maiden revela perda de movimento de metade do corpo

Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden - Reprodução: Jesse Grant/Getty Images
Nicko McBrain, baterista do Iron Maiden Imagem: Reprodução: Jesse Grant/Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/08/2023 16h20

Nicko McBrain, 71, baterista da banda Iron Maiden, revelou que ficou com o lado direito do ombro e as partes inferiores do corpo paralisados em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral) sofrido em janeiro deste ano, mas que já está 70% recuperado.

Em postagem no perfil da banda no Twitter, McBrain disse ter sentido medo de que sua carreira tivesse acabado, mas ressaltou que, graças ao apoio da família e dos médicos, ele está se recuperando e retomou os preparativos para a nova turnê do Iron Maiden,

"Estava muito preocupado que minha carreira tivesse acabado, mas com o amor e apoio de minha esposa, Rebecca e família, meus médicos, especialmente Julie, minha terapeuta ocupacional, e minha família Maiden consegui me recuperar em algum lugar perto de 70% recuperado", relatou.

O empresário do Iron Maiden, Rod Smallwood, destacou que Nicko McBrien "mostrou uma crença incrível e enorme força de vontade" para se recuperar e retornar aos palcos.

"Estamos todos muito orgulhosos dele. Mesmo com esse set novo e musicalmente muito complexo para tocar, ele apenas abaixou a cabeça e se concentrou na recuperação", afirmou Smallwood.