Equipe de Sidney Sampaio diz que se responsabilizará por prejuízos de hotel
A assessoria de Sidney Sampaio, 43, informou ao jornal Extra que a equipe jurídica do ator está responsável por lidar com os prejuízos do hotel em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O jornal também informou que o estabelecimento não informou o valor total do estrago causado pelo ator, que caiu do primeiro andar do hotel ontem. Ele danificou instalações do quarto em que estava hospedado.
A empresária Claudia Melo atualizou o estado de saúde do ator. "Ele está bem, mas em recuperação", disse ela.
Procurada pelo Splash, Claudia falou que, nesse momento, a preocupação é com a saúde dele. "A família está com ele e também não quer se pronunciar. Peço com carinho que respeitem esse momento delicado", disse.
Em razão do seu estado de saúde, a turnê da peça "Separados Sob o Mesmo Teto" no Maranhão e Tocantins, que tem o ator no elenco, foi adiada. "Sidney se encontra bem, mas precisará de alguns dias de descanso para voltar as atividades profissionais", afirmou.
O que aconteceu?
Após o ator cair do primeiro andar do hotel, ele teve duas quedas entre os andares e foi resgatado após a ajuda do Corpo de Bombeiros, segundo testemunhas ouvidas por Splash. Antes de pular, teria dito que alguém tentava matá-lo, apurou a reportagem.
Uma amiga do ator disse a Splash que a mãe o encontrou no hospital Miguel Couto, na zona sul do Rio, e que o artista passa por um quadro de depressão profunda. Procurado, o hospital confirmou a queda e que o ator esteve internado em observação após sofrer duas fraturas. Ele recebeu alta hospitalar na tarde de ontem.
O ator estava no quarto 502 do Biarritz Copacabana Hotel, em Copacabana, quando começou a pedir por socorro dentro do banheiro. Vizinhos escutaram os gritos e começaram a conversar com Sidney, até que ele se jogou pela janela que dá para os fundos do hotel e parou no primeiro andar, onde caiu sobre um aquecedor.
Ele, na sequência, discutiu com hóspedes e entrou em um dos quartos no primeiro andar, onde encontrou uma janela virada para a Rua Aires Saldanha. Imagens mostram o ator pendurado no parapeito antes de pular na calçada do hotel.
Segundo testemunha ouvida por Splash, funcionários do hotel não conseguiram contato telefônico com a polícia, nem com os Bombeiros. A gerente, então, foi para a rua e encontrou uma viatura da polícia, que acionou os Bombeiros.
Carreira
Sidney atuou em novelas da Globo como "Malhação", "Salve Jorge" e "Amor à Vida". Ele também participou de novelas da RecordTV, como "Os Dez Mandamentos", "Apocalipse" e "Topíssima".
Seu último trabalho na televisão foi em 2021, em um episódio do humorístico "Tô de Graça", da Multishow. Naquele ano, ele também atuou no filme "A Força de um Sorriso" ao lado de Antônia Morais, filha de Glória Pires.
O ator tem um filho, Leonardo Sampaio, de 12 anos, fruto do relacionamento com a publicitária Juliana Gama. Ela disse que o ator tomou medicação para dormir sem orientação médica devido à rotina pesada de trabalho — o que resultou em sua queda do 1º andar de um hotel no Rio de Janeiro.
"A consequência disso, infelizmente, foi o episódio de hoje. [...] Ele está sendo medicado corretamente e passa bem", escreveu a psicóloga no Instagram.
"Que Deus ilumine o caminho dele e tire todas as pessoas ruins que querem se aproveitar de uma situação. Quem o conhece sabe do profissional dedicado e competente que é. Está super feliz ensaiando sua peça e animado como seus novos projetos. Uma pessoa muito querida pelos amigos e familiares".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.